Não é surpresa para ninguém, que gosta de vir espreitar este cantinho, que a leitura do livro tão falado do Valter Hugo Mãe, não estava a ser fácil... :( E ontem à noite foi o fim! Decidi terminar o livro antes do seu fim... Esforcei-me até à segunda parte (pag.142), já que o livro está dividido em duas partes... dai para a frente li partes soltas e li o fim e... definitivamente este livro não foi feito para mim! Por mais que me custe deixar um livro a meio a verdade é que ler por obrigação e sem prazer, deixa de fazer qualquer sentido e ganhou à teimosia! :( Acho que me perdi algures nas descrições abstractas da humanização fora do local... mas lá está afinal talvez seja esse o objectivo do livro, afinal chama-se "A Desumanização", é o contar uma história que bem poderia ser do dia à dia comum de uma forma abstracta e sem lógica humana... Nesse sentido o livro está muito bem conseguido sem dúvida, mas para mim que gosto de livros que seja como for, me façam pensar, este tornou-se uma tortura para entender as comparações fora da lógica... :S Estranho!
Um problema meu com certeza, já que tantas pessoas falam maravilhas do livro!! Talvez possa concluir que nesta fase da minha vida seja muito "terra à terra"! :P E mais uma vez uma mensagem por detrás de um livro lido, apesar de tudo no momento certo, quando temos a nossa vida meio desordenada a perder alguns rumos, ler um livro sem lógica faz-nos desesperar por ordenar a vida e a colocar em ordem certo?;)
Mais opiniões desse lado, boas ou más?
Em breve venho conversar um bocadinho no tema "viagens e leituras", já que apesar de tudo este livro ainda viajou até Puerto Madryn - Patagónia comigo, apesar de nem uma frase ter sido lida!! :S
Boas leituras!:)
Bem, eu já li muitas opiniões positivas, mas também já li algumas como a tua, pelo que não fico surpreendido! Ainda não o li, mas neste momento tenho imensos livros na minha wishlist! :))
ResponderEliminarBeijinhos
A sério?? Há mais opiniões como a minha? :) Fico mais descansada!!! É que na verdade tenho andado com o livro na cabeça e a tentar perceber o livro... :S lol Tenho de começar a ler outro rapidamente!!! :s Não será de estranhar que te diga para não acrescentares este à tua whishlist se tens mais em espera!! ;) lol
EliminarBoas leituras! :)
Gostei da mensagem que "apesar de tudo" retiraste do livro, a prova de que os livros têm sempre algo para partilhar, ainda que inesperado. :)
ResponderEliminarE por falar em partilhar venham as fotos e comentários da viagem. ;)
Beijinhos
:)
EliminarPartilho pois assim que tiver um tempinho ai vêm muuuuuitas fotos de um lugar de sonho!! ;)
Boas leituras! :)
Se todas as pessoas gostassem e vibrassem com o mesmo, a vida não teria qualquer graça. Por isso é perfeitamente normal que tu não consigas gostar de um livro que eu adorei, e vice-versa. A escrita do Valter Hugo Mãe é mesmo assim, algo estranha. Já leste algum outro livro dele? Por exemplo O Filho de Mil Homens é outro que eu gostei muito e o meu pai começou a ler e desistiu ao fim de meia dúzia de páginas. E, como já disse aqui, eu herdei este gene da leitura do meu pai. Por isso vês, há livros que ambos devoramos e há outros que só de nós gostou. É perfeitamente normal.
ResponderEliminar:) beijinho
:) É mesmo uma grande verdade sim!!!
EliminarE sim foi o meu primeiro livro dele... não sei se voltarei a ler outro dele, mas se o fizer sei que só conseguirei daqui a muito tempo, porque agora vou sempre associa-lo "A Desumanização"!!! :P lol
Mas é mesmo como dizes, gostos literários são assim, e felizmente temos uma oferta gigante!!!! ;)
Beijinhos e boas leituras!! ;)
Pois eu sinto exatamente o mesmo. Tenho o livro pousado na minha mesa-de-cabeceira há mais de 2 meses. Há dias em que me encho de coragem e avanço mais algumas páginas, mas, aos poucos, vou-me resignando e desligando dele. Apesar de ter adorado os outros livros do autor, não me consigo afeiçoar a este.
ResponderEliminarOlá Smile! :) Gostei do nome! ;)
EliminarJá me disseram que de facto este não é o melhor livro dele para se começar... já que nunca tinha lido nada deste escritor! Talvez seja isso mesmo, e talvez um dia volte a ter um livro do Mãe, na minha biblioteca! ;) Mas até lá tenho de me esquecer desta frustração de ter deixado um livro inacabado! :P lol
Boas leituras e volta sempre! :)