... decidi apostar em "novas" ideias, ou talvez possamos dizer "ideias adormecidas". Gosto de escrever, amo ler, gosto de partilhas, de ouvir, falar ou ler experiências de seres humanos! Pessoas normais!
E há muito que o facebook deixou de ser para mim uma divisão de descontracção... onde podemos falar à vontade sem ter de estar a pensar no que vão pensar e comentar. Onde no fundo, antes até conseguia encontrar estas coisa que mencionei... que estando nós longe de "casa" procuramos mais ainda! A vida virtual de todos no facebook começou a parecer-me demasiado irreal e demasiado fantasiosa, onde todos são e têm vidas perfeitas e felizes, onde há uma necessidade doentia de mostrar ao mundo como são felizes...e depois quando acontece algo menos bom, parece uma catástrofe e são as pessoas mais azaradas do mundo... e se aguardam loucamente comentários e abraços virtuais... ou melhor dizendo "likes"!! Todos podem dizer disparates, muitas vezes graves, que vão existir sempre os famosos "likes". Atenção isto não é um critica a quem usa o facebook, eu usei durante muito tempo e esta decisão foi recente, simplesmente porque para mim deixou de fazer sentido, fazia por estar longe e gostar de "saber" como andava a vida dos que estão longe, sentir-me um pouco mais perto... mas enganei-me... percebi que é uma ilusão, que as noticias da vida de quem realmente gostamos e gosta de nós, não chega de verdade pelo facebook! ;) Comecei a ter a sensação assustadora que o facebook era algo como uma máquina que nos colocou a "todos" dentro de um "Big Brother"... :S ou algo como aquele filme "The Truman Show"... e não gostei da sensação... Ouvir a frase "viste o que aconteceu a x?" à qual a minha resposta foi "Não, hoje não liguei o facebook!"... foi a ficha que me caiu...!! :s
E decidi acordar este blog meio adormecido e deixá-lo crescer um pouco mais para lá dos livros. Espero que encontrem aqui um espaço de partilhas literárias e partilhas de vida, sem aplausos nem "concordâncias" garantidos, simplesmente um espaço aberto onde se pode falar de tudo livremente! :) O espaço está em aberto... ;)
Boas leituras!
Partilho da mesma opinião. O Facebook oferece muitas vantagens, como referiu, mas também é uma bolha virtual. Quem está fora dela simplesmente não existe.
ResponderEliminarÉ verdade smile... talvez por isso agora acredite que voltei a ter uma "vida privada" e respiro melhor! ;) eheheheh
EliminarBoas leituras!:)
(nota - não precisa de me tratar por você! ;) )
É uma sensação de liberdade! Eu tenho o meu abandonado e por estes dias também vou despedir-me dele! Não preciso do facebook para existir. Se precisasse estava mesmo mal :)
ResponderEliminarBeijinhos
Ah, e para elogiar a mudança no visual do blogue! Está perfeito! Mais leve, com boa energia! Gostei muito! :)
ResponderEliminarObrigada! :)
EliminarParece que ando em mudanças pequenas na minha vida, mas no fundo são estas que muitas vezes são as mais importantes, para nos fazerem sentir bem e dar-nos força! ;)
Boas leituras! :)
Olá
ResponderEliminarNunca fui adepta do facebook, e sempre me incomodou que digam "que é bom para reencontrar ou não perder contacto com amigos", isso é uma mentira do pior (:P)quem é nosso amigo de verdade, por maior que sejam as distâncias ou dificuldades, não se perde de nós. Sendo o mais sincera possível, talvez a verdade seja que nunca tive porque tenho a noção que uma das coisas que mais sinto necesidade de partilhar são as minhas angústias, e ninguém se interessa por pessoas poucos felizes. Respeito quem tem, a mim não me diz nada. Criei o blogue para pôr em palavras aquilo que sinto (dentro das minhas limitações na escrita), faz-me bem ser eu sem os filtros criados pelo conhecimento que temos de quem está do lado de lá! E agora vou parar de ser chata.
Beijos, gosto de te ler*
Olá Canca! :)
EliminarAdorei..."(...) faz-me bem ser eu sem filtros criados pelo conhecimento que temos de quem está lá do lado de lá!" ;) É isso mesmo que sinto e foi uma das razões, quando queremos escrever, ou comentar algo e começamos a pensar em quem vai ler, etc, etc e depois lá se vai a vontade de escrever e de expor a nossa opinião... aqui no blog é diferente... Sou eu ponto final, quem me quer ler fico feliz, quem não quero não é obrigado! ;)
Boas leituras e obrigada pelo teu comentário! ;)