13 Setembro - 21 Outubro de 2014
Sinopse...
" "Feliz 53 cumpleaños, doctor. Bienvenido al primer día de su muerte. Pertenezco a algún momento de su pasado. Usted arruinó mi vida. Quizá no sepa cómo, por qué o cuándo, pero lo hizo. Llenó todos mis instantes de desastre y tristeza.
habría supuesto ningún desafío. Y, dada la facilidad de ese asesinato, no estaba seguro de
que me proporcionara la satisfacción necesaria. He decidido que prefiero que se suicide.'
Así reza el anónimo que recibe Fredrerick Starks, un psicoanalista con una larga carrera a
sus espaldas y una vida cotidiana de lo más tranquila. Starks deberá emplear toda su astucia y rapidez para, en quince días, averiguar quién es el autor de las amenazadores
misivas. De no ser así, pasado ese plazo deberá elegir entre suicidarse y ser testigo de
cómo, uno tras otro, sus familiares y conocidos van siendo asesinados por un psicópata que
promete llevar hasta el fin el plan que ha ideado para vengarse.Dándole un inesperado giro
a la relación entre médico y paciente, John Katzenbach nos ofrece una novela en la
tradición del mejor suspense psicológico."
Frases retiradas do livro durante a leitura...
"(...) una diferencia de edad que los convertía en membros de la misma familia situados en órbitas distintas."
A minha opinião...
Este será sempre um livro muito especial para mim, em primeiro lugar por ter sido o meu primeiro livro lido em espanhol, e por me ter sido oferecido por uma amiga argentina!! :)
Estava com muitas expectativas para saber se conseguiria ler um livro em espanhol, isto por nunca ter tido aulas de espanhol e por o espanhol que hoje sei e uso para falar, ser precisamente o que aprendi aqui, na vida do dia à dia! :) E a conclusão não poderia ser melhor: consigo perfeitamente ler em espanhol e adorei, pela história do livro que é qualquer coisa de incrível!!!! E por ter descoberto mais um meio de estudo para a minha aprendizagem do espanhol! ;) Pois sem dúvida que a ler aprendemos a corrigir vários erros que damos tanto a falar como principalmente em escrever, naquelas belas trocas de mensagens do whatasapp!! :P
Mas vamos ao livro... simplesmente de génio! Incrível!! Uma história que nos leva a pensar e a ver como a nossa mente controla toda a nossa vida... como a nossa "vida psicológica" pode ser um mundo infinito e desconhecido... que nos pode levar a mudar tanta coisa uma vez descobertas as forças desse mundo desconhecido... Sei que falo meio por enigmas, mas este livro simplesmente não se pode contar de outra forma, pois se o fizermos tira o prazer a quem o ler! ;)
Pesquisei na Fnac de Portugal (online) e não o vi, assim que desconfio não existir (ainda) em Portugal, mas como sei que sou lida em diferentes partes do mundo (como eu adoro ver no mapa os pontos onde sou lida, mesmo que em silêncio, uma vez que nunca se "acusam"! Talvez um dia, pelo menos tenho essa esperança!! ;) ) deixo a recomendação para este livro incrível! :)
E assim ganhei mais um idioma para escolher livros... Português, inglês e espanhol! :)
Há por aí alguém desse lado que já tenha lido este livro?
Boas leituras! :)
Olá. Parabéns pelo blogue. Louvo a iniciativa mas temo que como em quase tudo o que "nasce" na blogosfera com um propósito bem definido, original e dinâmico, não vá ter muita aderência bloguista. Alguns «cemitérios» bloguistas são locais onde poucos passam e deixam flores mas nem por isso desagradáveis de visitar.
ResponderEliminarAgora vou espreitar e comentar! :D
:) É uma grande verdade da qual tenho consciência, embora não me importe muito, pois acima de tudo foi a forma que encontrei para organizar as minhas leituras! Algo que me dá prazer visitar e recordar... Se vierem mais, excelente, se deixarem flores como sinal que estiveram cá, melhor ainda e mais feliz ficarei! :)
EliminarObrigada pela visita e pelas "flores"! ;)