Foi precisamente esta a frase que me veio à cabeça hoje de manhã enquanto caminhava pelas ruas de Buenos Aires! Isto porque uma das coisas (entre outras mil!!!), que me chamaram a atenção aqui em Buenos Aires, foi a quantidade de gente que anda com "auriculares" nos ouvidos!!! Bem sei que em Portugal já se vê também, claro, mas aqui a quantidade é quase, em 20, 1 não tem, estando eu nesse "1"!!! Mas curiosamente o que me chamou mais a atenção nem foram os "auriculares" em si, mas sim o facto de uma cidade com tanta criminalidade, assaltos, insegurança etc ( :( ), e como se já por si, isso não basta-se, a somar o facto de ter um movimento / vida de ruas tão alucinante...ter tanta gente a usar os mesmos, pois obviamente estes estão ligados aos seus telemóveis... que regra geral, não são digamos, de $200 (pesos argentinos), algo como dizer, agora neste momento (isto agora deu-me ideias para escrever sobre a moeda argentina e os euros! ;) Um dia! ;) ) mais ou menos 20€... Mas hoje quando ia a caminho, podemos dizer, do meu primeiro "comportamento argentino" a 100%...
(Explico a seguir...)
...decidi levar os auriculares...e... tudo fez sentido na minha cabeça! :) Como se costuma dizer: fez-se luz! :P Em certo modo senti a Argentina nas veias (óbvio que fiz questão de escolher uma rádio argentina ;) ), ou melhor dizendo, senti a parte boa e a alegria de viver em Buenos Aires... Argentina... este país tão contraditório, mas pelo qual, já estou completamente rendida! :) E não fosse ser portuguesas e Portugal palpitar no meu coração de forma tão forte, vivia aqui para sempre!
Vamos por pontos:
1) primeiro de todos e já falado, medo que isso me torna-se um alvo mais fácil (porque em Buenos Aires todos somos alvos fáceis!), no sentido de me roubarem o telemóvel etc e me fizesse sentir insegura. Medo de estar tão distraída com a música (pois uma música pode-me fazer viajar até outro planeta!! lol) e nem me dar conta de alguém a aproximar-se etc, etc...se bem que pensando bem, pouco tempo depois de ter cá chegado conseguiram-me, roubar o telemóvel numa passadeira, enquanto esperava o sinal verde (penso eu que foi aí!!), e nem dei por nada! E quando digo nada é mesmo nada, até hoje penso no que terá acontecido a esse telemóvel de verdade! lol Por sorte não era meu de verdade e os números que tinha lá era basicamente o do meu marido!! LOLOLOL Aiii tantas histórias que já podia contar sobre Buenos Aires!! :). Mas vamos ao que importa, conclusão de hoje, mesmo no volume mais alto para os meus ouvidos aceitarem, ouço perfeitamente os ruídos (e viva a poluição sonora neste país!!!) da cidade! Logo nada de distracção!
2) Andar a passear na rua e nem me dar conta ao passar por pessoas conhecidas, logo não falar, cumprimentar, saludar etc... ok... aqui até diria que mais ou menos aconteceu... Dei por mim a passar por uma pessoa que tem uma presença regular na minha vida, e só passados 5 segundos o "olá" ter chegado a mim!! lol Mesmo assim olhei para trás e cumprimentei a pessoa, que estava com um sorriso na cara que se fosse uma frase seria: "Ahaha!! Já estás cada vez mais argentina!" lol E confesso que também acho que passei por um cabeleireiro que vejo regularmente quando vou arranjar as unhas, etc e não o cumprimentei e ele sim.... acho! lol
E estes eram os pontos principais que me travavam o experimentar / "probar" usar os auriculares na rua! ;)
Mas felizmente hoje atrevi-me e o resultado é que fiquei fã a 100%, e seguramente, sempre que não estiver a andar pela rua, com a minha filha, vou usar! Pois a verdade é que nos faz sentir bem... de certo modo, até mais nós próprios (mesmo que seja de forma introspectiva) perante o mundo! ;)
O 2x1 e 3x1, de uma forma rápida é nada mais nada menos, do que dias em que determinados produtos estão ao preço de 2 pelo preço de 1 e vice versa com o 3x2...até aqui ok, nada de novo, em Portugal também há. Agora, a questão aqui,é que são promoções que todos os meses vão variando os produtos, e falamos de produtos do dia à dia de casa!! Só assim se consegue viver nesta cidade!! Bem neste momento, assim, ou então com € na mão para trocar! Buenos Aires, está caríssima!!! Mas isto entra num tema de economia, que um dia, quem sabe, possamos vir a falar!:)
Por isso, hoje sim, senti-me uma verdadeira argentina (com sangue português!) ;) E mais uma vez na vida constatei, que não se pode falar sem saber de verdade o que é, ou se sente! ;)
E para terminar apenas partilho que....
...já está cá em casa à espera de ser lido! ;)
Bom fim de semana e boas leituras! :)
Gostei muito de ler a sua experiência em Buenos Aires. De facto, não podemos ter uma opinião formada sobre as coisas sem antes tê-las experimentado. Se tiver vontade de, de vez em quando, partilhar as suas experiências em Buenos Aires, sou toda ouvidos. Adoro “mergulhar” no quotidiano de outros países!
ResponderEliminarOlá Smile! :) Estou cada vez mais seguro que o irei fazer! ;) Pois no fundo a minha vida há quase 3 anos, resume-se a estas aventuras de viver num pais diferente do de origem, e com uma cultura tão diferente da nossa... embora o argentino adore dizer e com muito orgulho, que Buenos Aires, é a cidade da América Latina mais europeia... até posso concordar, mas dai a ser igual a uma cidade europeia ainda falta um bom bocado!! ;) ehehe
Eliminar(Já leu os posts de "Viagens e leituras"? ;) Pode-se ver um bocadinho mais da Argentina... mas ainda tenho muitos posts pendentes para colocar! :p)
Beijinhos e volte sempre! :)
Boas leituras com bom chá! ;)
Vou deliciar-me a ler os posts de "Viagens e leituras", sempre acompanhada por uma boa chávena de chá ;)
ResponderEliminar