Mais uma partilha... desta vez enviada por cm ;)
Sinopse:
"Jornalista de profissão e
escritor nas horas vagas, Adriano descobre-se, de repente, na meia-idade. A
vida não passa de um jogo extremamente cruel e ele dá consigo "sentado à
beira da água opaca, a fumar o cachimbo e a morder um caule de erva que sabia a
fénico"… O resultado do choque é um suicídio frustrado e uma fuga, sem
esperança para Macau.
Em Macau, descobre um passado de que nunca suspeitara e descobre também a angústia sorridente da próxima reintegração na China. Mas a "pérola do Oriente" reserva-lhe uma outra surpresa: mergulhado brutalmente numa intriga que já fez vários mortos, Adriano é obrigado a esquecer as reflexões pessimistas sobre a vida e o mundo, para ceder ao instinto primitivo de lutar pela sua sobrevivência."
Palavras de quem partilhou o livro:
Em Macau, descobre um passado de que nunca suspeitara e descobre também a angústia sorridente da próxima reintegração na China. Mas a "pérola do Oriente" reserva-lhe uma outra surpresa: mergulhado brutalmente numa intriga que já fez vários mortos, Adriano é obrigado a esquecer as reflexões pessimistas sobre a vida e o mundo, para ceder ao instinto primitivo de lutar pela sua sobrevivência."
Palavras de quem partilhou o livro:
"Comedores de Pérolas foi o 3.º
livro que li em 2013. Trata-se do diário de um jornalista que é enviado para
Macau para abrir e expor o espólio do Comendador Wang Wu. O jornalista acaba
por se ver envolvido numa serie de peripécias e ainda há espaço para o amor :).
Não é um livro espectacular, nem
nada que se pareça. É ligeiro, atenção, ligeiro não é light, tem uma escrita de
leitura fácil e agarra-nos ao longo da história, embora eu não me tivesse
viciado desde o princípio (para além disso é pequeno, o que depois da Sombra do
Vento e com um Murakami na mira, calhou bem). Gostei de o ler, recomendo para
"descansar" de alguma leitura mais pesada.
O autor é João Aguiar, um
jornalista português já falecido.
A fotografia que envio é da edição que
eu tenho "Colecção 40 anos da RTP". "
Confesso que não conhecia este livro e claro como quase sempre acontece fico com curiosidade para ler... :P Alguém já leu? Mais opiniões? :)
Boas leituras!




