Mais uma partilha... desta vez enviada por cm ;)
Sinopse:
"Jornalista de profissão e
escritor nas horas vagas, Adriano descobre-se, de repente, na meia-idade. A
vida não passa de um jogo extremamente cruel e ele dá consigo "sentado à
beira da água opaca, a fumar o cachimbo e a morder um caule de erva que sabia a
fénico"… O resultado do choque é um suicídio frustrado e uma fuga, sem
esperança para Macau.
Em Macau, descobre um passado de que nunca suspeitara e descobre também a angústia sorridente da próxima reintegração na China. Mas a "pérola do Oriente" reserva-lhe uma outra surpresa: mergulhado brutalmente numa intriga que já fez vários mortos, Adriano é obrigado a esquecer as reflexões pessimistas sobre a vida e o mundo, para ceder ao instinto primitivo de lutar pela sua sobrevivência."
Palavras de quem partilhou o livro:
Em Macau, descobre um passado de que nunca suspeitara e descobre também a angústia sorridente da próxima reintegração na China. Mas a "pérola do Oriente" reserva-lhe uma outra surpresa: mergulhado brutalmente numa intriga que já fez vários mortos, Adriano é obrigado a esquecer as reflexões pessimistas sobre a vida e o mundo, para ceder ao instinto primitivo de lutar pela sua sobrevivência."
Palavras de quem partilhou o livro:
"Comedores de Pérolas foi o 3.º
livro que li em 2013. Trata-se do diário de um jornalista que é enviado para
Macau para abrir e expor o espólio do Comendador Wang Wu. O jornalista acaba
por se ver envolvido numa serie de peripécias e ainda há espaço para o amor :).
Não é um livro espectacular, nem
nada que se pareça. É ligeiro, atenção, ligeiro não é light, tem uma escrita de
leitura fácil e agarra-nos ao longo da história, embora eu não me tivesse
viciado desde o princípio (para além disso é pequeno, o que depois da Sombra do
Vento e com um Murakami na mira, calhou bem). Gostei de o ler, recomendo para
"descansar" de alguma leitura mais pesada.
O autor é João Aguiar, um
jornalista português já falecido.
A fotografia que envio é da edição que
eu tenho "Colecção 40 anos da RTP". "
Confesso que não conhecia este livro e claro como quase sempre acontece fico com curiosidade para ler... :P Alguém já leu? Mais opiniões? :)
Boas leituras!
Tenho este livro e gostei muito.
ResponderEliminarHá já alguns anos, um amigo "apresentou-me" este autor através de um livro emprestado (penso que foi "A voz dos deuses"). a partir daí tive de comprar algumas das suas obras (claro!).
Foi uma pena a sua partida precoce, porque penso que muito teria ainda para nos dar. Também são interessantes algumas das suas obras para os mais jovens, como a conhecida e já telefilmada coleção o "Bando dos quatro".
Também anda aí uma reedição do "Priorado do Cifrão", da Porto editora, que se não foi o último, terá sido dos últimos que o autor escreveu. Acho que não me vai escapar... ;)
:) Olha que boas informações!! E é mesmo este um dos objetivos deste blog, conversas ligadas pela leitura de um livro!;)
EliminarObrigado Tita!!!:)
Minha linda, adorei este cantinho mas para já não tenho partilhas para colocar aqui. Mas irei seguir-te atentamente!!! E o livro que te dei? Que achaste?
ResponderEliminarhttp://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/
Olá Vânia!!:) O livro vai para lá de meio... ;) Mas sobre a minha opinião guardarei as palavras para o fim e quando o colocar aqui no cemitério sem ser no modo "livro que estou a ler"!! ;)
EliminarAguardo os teus livros!;) Podem ser livros que já tenhas lido há algum tempo, o importante é que de algum modo tenha ficado uma recordação, um pensamento, etc em ti!;)
Beijocas, a ti posso mesmo chamar "Amiga do mundo das letras"!;) Que no verão passará a ser em carne e osso!!;) ehehehe
Tenho este livro ainda em fase de não lido.... Comprei-o por ser de joão Aguiar. Tinha lido "A voz dos Deuses" e fiquei fã...
ResponderEliminarNeste momento estou a ler uma outra obra completamente diferente: um Diário quase ao estilo de Anne Frank... para poder partilhar a leitura com o meu neto mais velho, quase da idade da escritora.
Bem parece que vou ter de meter na lista "A vos dos Deuses" já que esse livro já é referência para duas pessoas se terem tornado fãs!:) Curiosa agora...:)
EliminarMicéus partilhe depois esse que está a ler agora... já lá vão muitos anos que li o "Diário de Anne Frank", mas ainda hoje me lembro bem a forma como me marcou e como naquela altura não parei enquanto não o terminei e carreguei ainda alguma tristeza comigo... Quando fui a Amesterdão e fui à casa dela, agora museu, arrepiei-me mesmo muito... E gosto muito de ler livros em forma de diários!:)
Gostei de a ver aqui!:) Um beijinho!:)