Alguém ofereceu ou recebeu um livro neste dia especial?:) No caso negativo, que livro gostaria de oferecer à sua Mãe, ou receber do(a) sua filho(a)? :)
Aqui neste lado do mundo, hoje não se comemora o Dia da Mãe, mas verdade é que cá por casa, Mãe e Filha têm muito o ritual de verem livros juntas seja em dias especiais ou dias normais!:)... Simplesmente Adoro e alimento sempre que posso este ritual!:)
Quero apenas partilhar mais uma coisa com vocês, porque aqui faz todo o sentido. O Prof. Dr. Daniel Sampaio leu o post anterior...:) E no mail que me enviou fiquei a saber que dia 1 de Junho estará na Feira do Livro de Lisboa para lançar o seu novo livro, para o qual me convidou a aparecer e poder assinar algum ou alguns livros dele e podermos conversar um bocadinho... O tamanho da felicidade que senti não tem forma de se exprimir em palavras, mesmo sabendo e tendo consciência no primeiro segundo, que este ano com muita tristeza minha vou falhar a Feira do Livro de Lisboa... Mas que já assim ficou marcada de forma especial dentro do meu coração e claro, lá para Agosto, já temos mais um livro para vir na mala dos livros!;)
Conclusão do dia: os livros podem não trazer aquela tal porta de ligação com os escritores, mas se procurarmos às vezes achamos!;) Nada se perde em tentar!:)
Boas leituras... que eu vou ali ler mais um bocadinho do livro que estou a ler!;) Continuo a aguardar os vossos livros para o Cemitério!;) Vá, nada de ter vergonha!:)
Recebi um livro pelo dia da mãe, sim senhora. É o melhor presente que me podem dar, principalmente se for escolhido com cuidado, tentando adivinhar se é a minha cara, ou não ;)
ResponderEliminarFico muito contente por o mítico Daniel Sampaio te tenha oferecido palavras em retorno das tuas próprias palavras.
Tenho a certeza absoluta de que ficou muito feliz por teres escrito sobre os seus livros.
Que bom!!:) Depois de lido será que pode ver para aqui? ;) eheheh
EliminarPartilho dessa opinião, um livro é a melhor prenda que me podem oferecer seja porque motivo for!!! :) Tive algum trabalho em tentar fazer perceber às pessoas chegadas que aquela frase ou pensamento "Vou oferecer outra vez um livro? Não posso..." não faz sentido nenhum para quem adora livros, porque um livro nunca é "mais um livro"!!!;)
Por aqui ainda alguém anda nas nuvens de alegria sim!!;) Falei na sorte e no bom presságio de ter tido um comentário teu (escritora do livro que estou a ler!!!) aqui neste recém blog, e agora tenho já dois??? ;) Mais do que bom presságio!;)
Beijinhos e boa semana!!:)
Este ano por acaso não recebi nenhum livro,mas já vi uns quantos que gostaria...como sabes também me perco pelo mundos dos livros!Há um que gostaria de ler que é "A Rapariga das Laranjas"mas não tenho agora presente o nome do autor.Conheces?Desde muito novinha que tive o hábito da leitura...era sempre mágico,cada vez que ia com o meu avô Raul,comprar mais um livro!Desde essa altura(devia ter os meus sete anos)que adoro livrarias,o seu cheiro,manusear os livros...mantive também esse hábito com o Pedro e a Rita!As idas à Feira do Livro eram sempre uma festa!Quanto ao livro para o "cemitério" tenho um que é 'A Casa dos Sonhos' de Liz Fenwick!
ResponderEliminarEste livro fala-nos sobre a perda,amizade e esperança!Dos caminhos tortuosos que a vida nos leva a percorrer, do desânimo,mas também da alegria do reencontro com os outros e sobretudo com o nosso EU!Gostei do livro!(Desculpa à pouco esqueci-me de adicionar isto ao outro comentário)Beijinhos!
ResponderEliminar:) Não conhecia o livro nçao, mas já fui pesquisar e parece-me muito interessante!!;) È do Jostein Gaarder certo? ;) Quanto ao cheiro dos livros e livrarias... as viagens que se podem fazer dentro de corredores e estantes... uiiii.... mas já falámos várias vezes disso as duas!!;)
EliminarQuero meter aqui no cemitério o livro que falou "A casa dos Sonhos, sabendo o que a casa "gasta" se ficarmos à espera de uma foto....:P eheheh Vou tirar a capa da net;) Quer que adicione o texto que escreveu aqui ou quer enviar-me um texto para meter junto com a capa? ;)
Beijinhos carregados de saudades das nossas conversas literárias entre nora e sogra!!;) eeheh