Sinopse:
"Clara Casey tem muito com que se ocupar. As suas filhas Adi e Linda não lhe causaram os problemas habituais durante a adolescência, mas agora não é bem assim. Adi vive numa eterna luta contra ou a favor de alguma causa: o ambiente, as baleias ou a criação de animais ao ar livre. Linda, a outra filha, experimenta uma sequência de relações falhadas. Além disso, Clara tem vindo a receber uma indesejada atenção por parte do ex-marido, ao mesmo tempo que se debate com a inglória tarefa de montar uma clínica com escassos fundos. Porém, a clínica depressa se torna um elemento essencial da comunidade, trazendo para o local novas pessoas, com as suas histórias e os seus sonhos. Com a astúcia, o humor e a compaixão a que nos habituou, Maeve Binchy traz-nos uma história de família, amigos, médicos e pacientes - todos eles parte de uma comunidade num momento de transição."
Frase que apontei, que curiosamente neste foi só mesmo esta:
"Porque lamentamos sempre aquilo que não fazemos e raramente aquilo que fazemos."
Mais um livro desta escritora... Nem vale a pena dizer como era / sou fã da sua escrita certo? :) Não me quero repetir, mas custa-me tanto saber que não vai escrever mais nenhum... É que ela tinha o dom de falar do lado humano das pessoas através das suas personagens, que até nos chegava a criar a ilusão de que aquelas personagens eram nossas amigas na vida real... Fico sempre com a sensação de que os seus livros nunca chegam a ter um fim, ou seja a "amizade" que estabelecemos com estas personagens parece tão real que é como se fossem de viagem por uns tempos, mas que a sua vida e as suas histórias se continuam a desenrolar e que um dia as voltaremos a encontrar... :) Continuo a desejar para mais livros serem traduzidos, já descobri que em espanhol há uns que em português não estão!;) Sempre é mais uma porta que se abre!!;)
Boas leituras!!:)
Acho que este é o único livro(traduzido)da Maeve que me falta!E é mesmo como tu dizes,parece que as personagens'vivem' para lá dos livros!
ResponderEliminar:) Na Fnac ainda se consegue encontrar, é em formato pocket!!;)
EliminarAcho que um dia ainda vou ter de "voltar" a ler um livro emprestado... esses que tem aí em casa do Círculo de Leitores, ou tenho de perguntar à Tita se ainda é sócia e se ainda se conseguem encontrar esses dela!;)
Beijinhos
Oi, bom dia!!! Fiquei apaixonada pelo seu blog ... a começar pelo nome. Mto interessante e faz sentido. Você é incrível, menininha!!! Vou sempre passar por aqui ... Uma semana plena de paz para você!!!
ResponderEliminar:) :) :) :) :) :) Foi assim que fiquei ao ler este comentário!!
EliminarObrigada!!! :)
Encontramo-nos por aqui então!!;)
Boas leituras!