Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Livro Nº58: E Depois do Amor - Ray Kluun


26 Agosto - 10 Setembro
(Devido a problemas técnicos informáticos!!! lol Não consegui colocar a foto no formato dos costume!)

Sinopse...


"Após a morte prematura da mulher, Dan entra numa espiral descendente e autodestrutiva. Abandona o trabalho e entrega-se ao álcool e à vida boémia de Ibiza e Amesterdão. É só quando bate no fundo que Dan compreende que tem de alterar drasticamente o rumo da sua vida e investir na relação com Luna, a filha de três anos. Juntos, fazem uma longa viagem de autocaravana pela Austrália que se revelará fundamental para a sua aproximação. Despretensioso e divertido, este romance autobiográfico, que é a sequela de "Love Life - De Coração Aberto", toca-nos profundamente pela empatia que nos suscita o protagonista, um pai viúvo que procura a todo o custo recuperar o controlo da sua vida. Consulte um excerto da obra: Open publication - Free publishing"

Frases retiradas do livro...


"Por vezes ouvimos uma palavra que nunca ouvimos antes, mas sabemos exactamente o que significa."

"Não há nada melhor do que queixarmo-nos na nossa língua materna."

"Seria muito triste se tivesses pena das coisas que não chegaste a fazer porque, no fim de contas, só podemos aprender com todas as coisas que fizemos."

A minha opinião...


Gostei de ler este livro, embora não tenha muito para acrescentar / dizer... Um livro, ou mais um, sobre o medo, sobretudo dos homens, de enfrentar / aceitar / viver o significado do amor.
Um livro que toca também as consequências na vida a dois quando se tem de encarar um cancro... ainda mais quando há uma filha de 3 anos...

Deixo também a nota, que este foi um dos 2 livros que consegui ganhar por pouco mais de 1€!! :) Graças ao maravilhoso passatempo que a Editorial Presença lançou  no facebook! :) 

A referir ainda que foi um livro lido uma boa parte na viagem pelo Norte da Argentina!! :) Que recomendo mesmo!!! :) Paisagens de sonho!! Aldeias que parecem paradas no tempo! :)

Desse lado por acaso há alguém que já tenha lido este livro?;)

Boas leituras! :)

4 comentários:

  1. Ainda não o li, mas deixaste-me curioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É de uma leitura fácil e muito real!
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Não conheço este. :) Mas parece interessante. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como comentei em cima, prende-nos por ser tão real, tão actualizado aos dias de hoje, mesmo sendo o livro de 2010! ;)
      Beijinhos! :)

      Eliminar