Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Livro Nº 57: Agradece o Beijo - Ana Zanatti

Sinopse...


"Agora que tudo acabou, fecho os olhos e vejo os meus mortos no seu voo tranquilo sobre a cabeça dos prédios da cidade. Invade-me um cheiro a flores e a terra molhada. Olho à minha volta e pergunto-me que memórias despertará este cheiro em cada um dos presentes... Que imagens estarão a desfilar dentro das suas cabeças? Na minha, espreita de novo a criança que trago cá dentro, frágil, insegura, sonhadora, voando direita à Ilha dos Morangos para trazer à mãe as folhas da Árvore dos Sorrisos."


Frases retiradas do livro...

"(...) já não sou quem fui, nem sou ainda quem será."

"Em cada desconhecido pode estar um amigo. Basta termos oportunidade de o conhecer."


A minha opinião...


Foi uma boa revelação... no sentido em que sempre vi a Ana Zanatti actriz! :P Não sabia o que esperar deste livro, e ainda mais não tendo o livro grande sinopse, ou seja não levantava véu nenhum sobre o que poderia encontrar durante a leitura do mesmo! :) E decidi que vou manter assim, para o caso de alguém se vir a cruzar com este livro numa livraria! ;) Apenas digo que gostei, que está escrito de uma maneira interessante!! :) 
Recomendo a sua leitura! ;)


Será que já alguém se cruzou com este livro? ;) 


Este livro foi mais uma boa prenda que recebi! :) Mais um "pagamento" nutricional em forma de letras!! ;) Obrigada!!! :) 


Boas Leituras! :)

4 comentários:

  1. Também só conheço a Ana Zanatti como atriz! Mais um livro para a interminável lista dos que quero ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este será mais um que a partir de Dezembro estará numa "prateleira perto de si"!! ;) :P ahahahha
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não fazia ideia que a Ana Zanatti tinha escrito um livro. Já me conseguiste deixar curiosa. :)
    beijinho

    P.S. - E agora acabo de me lembrar que não te tenho enviado os meus livros para o cemitério. Que falha minha. Vou tentar tratar disso entretanto. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade tem mais, pelo que pude ler neste livro! ;) Também desconhecia!:)
      É verdade!!! A minha ajudante principal deste meu blog não me tem partilhado as suas leituras e ainda por cima já vi que andaste a ler livros que não conhecia!! ;) eheheh
      Fico a aguardar quando puderes!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar