Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Voltei...

Passados praticamente 2 meses, cá estou de novo em Buenos Aires... embora não me sinta ainda cá! De todas as idas e voltas, de que já perdi a conta, esta está sem dúvida a ser a vinda /regresso mais difícil (para não dizer a única!)! Sinto que deixei uma boa parte de mim já em Portugal e a que veio, está a ter dificuldade em aceitar a vida de cá! :( Por mim metia na mala as coisas que cá estão (muuuuitas!! :S) e dizia "adios Argentina!"!! Se quando fui já sentia que o ciclo Argentina se estava a fechar, agora no regresso, tenho a certeza de que não quero estar aqui, não quero viver aqui! :( Mas claro que não é só querer, bem sei que se diz "querer é poder", mas há que conseguir e saber esperar... sem dúvida que o tempo que ainda vivermos agora aqui, será para organizar ideias, projectos e muitas outras coisas... ou seja será tempo para deixar este ciclo bem fechado e bem guardado nas boas experiências e memórias vividas!:)... e preparar de algum modo o regresso!

Quanto ao ser mais novo da casa... até à última semana em Portugal dizia que não queria voltar para a Argentina, que queria ficar para sempre em Portugal... :S Mas depois as saudades das amigas começaram a falar mais alto... :( Tudo por culpa claro, de termos uma família com poucas crianças e as que há por parte dos amigos, são mais novas que  ela... :S  E ontem no dia de regressar à sua escola argentina, a felicidade tomou conta do dia... e claro baralha sempre as ideias da mãe... sempre a mesma pergunta na cabeça "onde és/serás mais feliz?".... :( Ser mãe não é mesmo nada fácil, os pais são sempre mais "práticos" nestas coisas, não é?!!! :S Foi recebida com abraços por parte das amigas, e na despedida ainda houve tempo para choro entre elas, pois queriam continuar a brincar!! :S lol E nem eu a dizer-lhes que agora o ser mais novo casa, já não se ia mais embora até ao final da escola, lhes animava!! :S Veio o caminho todo a choramingar... :( Chegou a casa, deitou-se na cama e adormeceu de tanto cansaço!!! :P lol

Agora é enfrentar esta temporada que terá de ser de batalha mais do que nunca, e desejar que esta imagem se repita no próximo Verão... mas sem data de regresso à Argentina, pelo menos para viver!;) 

A seu tempo voltarei para contar um pouco das aventuras portuguesas em Portugal e de como vimos Portugal, a visão de quem vive fora e regressa! ;)

Ahh!! Muito importante!! Consegui cumprir a minha "promessa": ir a Portugal e não comprar nenhum livro!!  Resistir até mesmo à tentação de comprar um do João Tordo, conforme cheguei a mencionar aqui... :P Não foi fácil, mas consegui!! lol Embora não tivesse recusado três maravilhosas prendas que me foram dadas!! :D ahahaha Até porque uma viagem sem livros não seria uma viagem minha!! :P lol 

O livro do Murakami, foi, mas voltou, adiantei muito, mas não o consegui terminar a tempo de ficar já lá! :P lol E por esse lado, muitas leituras de férias? Alguém quer partilhar? ;)
Sabe bem voltar a escrever neste cantinho! :) 
Boas leituras! :)
  

8 comentários:

  1. Que bom que voltou!!! Viver com o coração dividido não é fácil mas o bom é que vc pode sempre voltar a casa em Portugal e na Argentina! As leituras estão muito bem, quero muito ler a sua resenha do Murakami ja tive esse livro mão várias vezes e sempre deixo para depois. Feliz retorno :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!!!!! :)
      Que surpresa boa!!:) Não é fácil não... viver com o coração dividido... embora neste momento penda mais para um lado, mas também já aprendi que na vida temos de aprender a esperar e a analisar, que há coisas que vão mudando conforme o momento / situação... vamos ver! :P O que vale é que a internet não tem fronteiras! ;) Somos um bom exemplo disso!!;) ehehe
      Espero terminar o livro em breve!!! ;) Também tive o livro várias vezes na mão até o ter para ler! :P lol Estou a aguardar o final, para concluir a minha opinião! ;)
      Boas leituras!!:)

      Eliminar
  2. Ora seja muito bem-vinda ao mundo de gente que gosta de blogar. Partilhar experiências. A vida está cheia de fases que se fecham para dar inicio a outras, acredito que em cada uma exista um lado bom e outro menos bom. Sair de Portugal, viver fora de Portugal, gostando muito de Portugal é só para gente muito forte. Gente que não temos como não respeitar. Um dia estará de regresso, Luísa. Em bom.

    Beijinho para si e para a sua filhota :)

    PS: A leitura vai-se fazendo ao longo do ano. Admito que em férias nem sempre é o que mais gosto de fazer (gosto mais de andar por aí a conhecer lugares e pessoas). Já no Inverno, antes de dormir, não existe coisa melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levei muito tempo a responder desta vez!! Mas a mente anda ocupada com novos projectos, sempre de algum modo a pensar no regresso a Portugal, pois não perco o meu foco! :P Espero conseguir vir aqui escrever um post para actualizar algumas coisas da minha vida no momento! ;)
      E sim... é duro, muito duro viver fora de um país que se ama... embora só o tenha percebido com esta experiência, o que por outro lado não representa não amar um outro país... :P lol
      Boas leituras agora que o tempo frio vai voltar a Portugal... ou não! :P ehehe

      Eliminar
  3. Boa tarde, certamente que ao regressar a Portugal notou alterações, umas para melhor e outras para pior, ficamos sempre com saudades da terra que nos viu nascer, mas também, ficamos com saudade da terra que nos deu a oportunidade para crescer, assim se vive divido entre um lugar e outro.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! :) Tarde mas vim... Disse uma grande verdade... ou não fosse o nome do seu blog "existe sempre um lugar"... existe sempre um lugar que nos toca como nenhum outro pode tocar! Existe sempre um lugar que nos conhece mesmo sem falar... existe sempre um lugar que nos dá aquela maravilhosa sensação de "regresso a casa"... embora também vá sempre existir um lugar que nos fez testar os limites nunca antes imaginados e por isso mesmo também nos fez crescer... Por isso sim, acredito que cada vez mais que no meu caso vá sempre existir um lugar onde dois países se tocam / unem mesmo estando a tantos mil km de distância...:)
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  4. Espero que o regresso e a habituação à nova realidade não estejam a ser muito dolorosos. Eu também sei o que é viver dividida entre dois países. Fiquei curiosa por ler sobre a sua opinião sobre Portugal. É sempre muito interessante ouvir falar de "nós" por alguém que está fora. Até lá, desejo-lhe uma adaptação rápida às novas rotinas e boas leituras :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miss Smile!! :) Ando a apanhar o ritmo sim, aos poucos já o apanhei, tem de ser, pois a vida não para, acho até que está cada vez mais rápida, não que isso seja bom... :(
      Ando metida em "novos" projectos, talvez até seja mais correcto dizer a acordar alguns projectos adormecidos que quero que vinguem, e me sirvam (e muito) de muleta para viver os tempos ainda fora de Portugal! ;) Tenho saudades de ir espreitar o seu blog!! A ver se um dia arranjo um tempinho para vir falar da ida a Portugal, a minha visão, sobretudo de Lisboa! :)
      Boas leituras de preferência acompanhadas de um bom chá! :)

      Eliminar