Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Magia e orgulho literário!

Foi o que senti ontem à tarde dentro de uma livraria argentina, de mão dada com a minha filha numa fila para pagar... sim, mais um livro para mim e em espanhol, claro!:P 
Depois do ritual que ela adora: ir a essa livraria ver os livros, porque deixam as crianças verem e lerem os livros, sem problema nessa zona infantil/juvenil! :) Acho eu que é uma excelente iniciatival! ;) Dirigi-me à caixa, pois pelo caminho decidi comprar o livro que andava a chamar por mim há umas semanas... E na fila ouço uma vozinha "Me puedes comprar uno  para mi también?" :D Se posso??? Como dizer que não a um pedido destes?? :D Saímos da fila e aí fomos nós rumo à secção infantil para ela escolher o dela...
Voltámos à caixa e a senhora que se tinha apercebido da história não pode deixar de comentar!! :) E achando mais piada ainda ao "som" da nossa conversa... perguntou de onde nós éramos, ao que eu respondi com o mesmo orgulho de sempre "Portugal"! :) O som não era por estarmos as duas a falar em português, mas sim uma em português e a outra em castelhano!! ;) Porque é assim a realidade de uma pequena portuguesa com mais tempo de vida argentina, do que de portuguesa. Entende o português (falamos sempre com ela em português!!), mas por agora as respostas só lhe saem em castelhano! ;) lol Um dia saberá falar as duas, por agora vamos com calma para não a baralhar!;) Que fale pelo menos um bem para já! ;)

Chegámos a casa tive de lhe ler logo o livro claro, na hora de dormir, já na cama outra vez e ainda terminou pedindo "una vez más porfiii!" !! :S Não querias uma filha que gostasse de livros?? Embrulha e agradece com um orgulho gigante! :) 

4 comentários:

  1. O gosto pela leitura também está nos genes. O meu veio do meu pai, e tu acabaste de passar o teu à tua filha. :) :) Tão bom.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo! :) O meu veio pela parte de pai e mãe!:) E a minha filha ainda tem os do pai e dos avós paternos também, por isso seria difícil fugir a estes genes que facilmente se alimentam! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Orgulho! É isso mesmo! Mas só podia...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar