Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nunca fui de...

... me guiar "muito" pela opinião dos livros "mais conhecidos", que muita gente leu etc... Mas este está a ser um choque para mim!!! Embora possa vir a mudar de ideias, e sei que ainda vou muito ao principio! Por isso mesmo não vou já dar a minha opinião, mas que a leitura está a ser estranha isso está!!! Hoje mesmo dei por mim a vir aqui rever a opinião de quem já colocou este livro neste cemitério (Mente Flutuante), pois ele já está cá! ;) Já me cruzei com várias pessoas nestes últimos tempos, amigos e aqui na blogoesfera, que falam maravilhas do livro! E tendo em conta que são pessoas que não se conhecem, etc, mantenho a esperança que seja um daqueles livros que ainda se vai transformar numa boa revelação / leitura! ;)  Espero que sim! Embora tenha de confessar que se não fosse a minha teimosia em deixar um livro por ler, uma leitura inacabada... já o tinha metido de parte! :S Mas vou continuar esta viagem pelas próximas folhas que me esperam... :P

Por acaso já aconteceu a alguém este inicio de leitura com "A Desumanização" do Valter Hugo Mãe?:P 
Boas leituras

8 comentários:

  1. Olá

    Já li, lembra-me que a trama me pareceu um pouco "maluca", não posso dizer que tenha sido um livro que adorei, posso é dizer que gostei bastante das imagens literárias usadas pelo autor. Entretanto li outro livro sobre a Islândia e o seu povo, o segredo para se perceber/gostar é por aí, conhcer as especifícidades de um povo tão isolado, sofrido e no entanto de uma extrema força. Deixo-te as opiniões que partilhei:
    http://partilharebom.blogspot.pt/2013/12/de-2013-com-amor.html
    http://partilharebom.blogspot.pt/2014/08/do-livro-que-eu-li-o-sino-da-islandia.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha é isso mesmo, leio, leio e no fim tenho sempre a mesma sensação de a história ser um pouco maluca!! :P lol
      Vou espreitar a sugestão então!!;)
      Obrigada!
      Boas leituras!:)

      Eliminar
  2. A história, no contexto em que é contada parece maluca, mas se extrapolares a história para a nossa realidade contemporânea entendes a sua grandeza e lição de moral. Eu adorei. De todos os livros que li do Valter Hugo Mãe este é, para mim, o melhor.
    Espero que o gosto por este livro melhore nas próximas páginas. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a perceber melhor agora, isso que dizes, de vermos esta história num contexto "diferente"... Mas talvez seja um pouco "terra, terra"! :P lol Mas vamos ver, afinal de contas ainda nem a meio vou! ;)
      Beijocas

      Eliminar
  3. Já ouvi falar, claro, mas ainda não o li!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o leres depois vem aqui comentar, nem que seja daqui a muito tempo!! ;) Este blog não tem tempo!! ;)
      Eu confesso que continuo um pouco em esforço, mas.... vamos ver! ;)
      Boas leituras! :)

      Eliminar