Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

.....???!!...

Não tenho andado com muita inspiração para escrever... coisa que me acontece quando os cérebro está demasiado baralhado com tantos pensamentos distintos... mas confesso que ou é fruto disso, ou não sei o que achar já de mim... Serei eu a única a não achar nada bom o resultado do referendo da Grécia ontem??... Para ajudar a esta minha confusão de pensamentos, ontem à noite assistimos cá por casa, a um programa muito bom, sobre a Argentina, a crise que a Argentina passou em 2001, famoso Corralito, vale a pena procurar na net... e ainda consegui perceber menos a tamanha felicidade quer da Grécia, quer de alguns países da Europa.... como Portugal! Pergunto eu, que não entendo, nem consigo ter interesse nenhum por política, por mais que o meu pai me tenha tentado mostrar como é importante estarmos a par, etc, etc... :( O que representa esta vitória? A Grécia consegue (vamos ver!!!) manter-se no Euro com novas medidas etc... e nós por exemplo portugueses, ficamos parados a aplaudir, a admirar a sua coragem (?) etc, etc e a pagar caladinhos a divida na mesma maneira "combinada"? Mais ninguém vai querer imitar a Grécia?... A Grécia mantém-se no Euro em condições especiais.... boa! Grandes guerreiros! Grandes exemplos! A Grécia sai do Euro, olha coitadinhos! Sorte que nós seguimos sem consequências, porque pagamos as nossas dividas, ou tentamos pelo menos! Custa a todos, ah pois custa, mas na hora de gastar à grande também ninguém se preocupou de verdade ou se quer pensou nisso... certo? Não haverá consequências a não ser para os gregos se saírem do Euro?? Já custa na pele aos portugueses toda esta crise, a Grécia sai e não há consequências? Mas ok, admito, deve mesmo ser um problema momentâneo do meu cérebro.... :S Não me guio por política, como já disse, não gosto nada, mas guio-me pela lógica e isso assusta-me neste caso.... por mais que hoje já tenha lido várias noticias que digam que Portugal está "seguro", tem medidas asseguradas, para não lhe acontecer o mesmo da Grécia... Claro!! Portugal está sempre seguro.... vê-se! lol Atenção, não digo com estas palavras que estou a favor ou contra do que seja, apenas digo e tenho pensado, que tudo isto me preocupa... e muito...em termos de lógica das consequências! 

Mas é esperar para ver, certo? Ou pelo menos tentar compreender....
Boas leituras!:)

4 comentários:

  1. Eu estou muito preocupada e imagino vários cenários. Mas é preciso ter calma e esperar que tudo se resolva.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Miss Smile, eu estou igual... e sei que agora há que esperar!...
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Admito que também estou um pouco apreensiva, mas, lá está, é esperar com calma. No entanto acho que o povo grego teve uma enorme coragem ao votar no NÃO. Compreende-se. Eu pelo menos compreendo a mensagem. Ou acho que compreendi.

    Beijinho, Luísa. Para a filhota também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... é isso mesmo... calma e vamos ver! O tempo nos responderá certo? Quais as vitorias ou consequências deste acto de coragem dos gregos! :P
      Muito obrigada pelos beijinhos para a filhota! ;)
      Boas leituras! :)

      Eliminar