Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 18 de maio de 2013

Há leituras...

... de fim de semana desse lado? ;) O que estão a ler? Da minha parte estou em despedida de personagens e história do livro que terminei na 5f, embora com os olhos já a começar a encontrarem-se várias vezes com um determinado livro... Provavelmente está a dizer-me que é o próximo que se segue!!;) 
Mas ontem para dar inicio a mais um fim de semana, recebi uma encomenda surpresa especial!:) Mais um para me acompanhar e assim se juntar aos livros da 2ª temporada fora de Portugal! ;) Acreditem, quando estamos "fora", longe do nosso porto seguro, as encomendas tornam-se mágicas, até um simples postal!!!! Parece sempre que é um bocadinho de Portugal que chega a outras terras... mas quando traz um livro... é pura magia!! Pura companhia!! Como se a pessoa à falta de possibilidade de ela própria vir ate cá,  me enviasse um amigo para passar umas horas, dias...:)
Um dia tenho de tirar uma foto dos livros que ainda tenho cá por ler... ;)
Mas digam lá, o que é que se lê por aí? ;) Até podem responder de forma anónima!!;) Coragem!!;)
Continuação de um bom fim de semana, sempre entre boas leituras!!:)

6 comentários:

  1. Amiga...
    Com já te disse que saudades de ler um livro tranquilamente e até ao fim, mas enfim há-de voltar esse tempo mais tranquilo. Espero em breve ter um tempinho para vir cá comentar algum livro que tenha lido. Um beijinho grande e continua com as tuas leituras!!!
    Nela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai passar sim minha companheira de "desafios literáros"!!;) Eu passei pelo mesmo como sabes depois do nascimento da minha pestinha e olha voltou o vicio e a paixão!;)
      Aguardo os teu livros lido sim, e tens tantoooooos!!;) Cada vez que me lembro dessa estante de sonho hoje convertida em "guarda sonhos" do teu príncipe!!;) ehehhe
      Beijocas!!!:)

      Eliminar
  2. Estou ler "Jardim de Mulheres" de Aminatta Forna!Infelizmente,não tenho tido tempo para avançar com a leitura...mas vai ser um livro para um dia deixar no nosso 'cemitério'!Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá o aguardo, de braços abertos para o receber!!;) ehehehe
      Beijinhos!!:)

      Eliminar
  3. Neste momento estou no 2ºvolume de "Um Mundo sem Fim" de Ken Follett. É como que uma continuação da história de "Os Pilares da Terra", porque se passa na mesma cidade, com descendentes dos seus personagens, mas 2 séculos mais tarde. Assim que acabar de ler deixarei a minha opinião no meu blog e enviar-te-ei também para colocares aqui. Posso até juntar as duas histórias. Desculpa ainda não te ter enviado nada, mas tenho estado sem tempo nenhum para vir aqui. Mas prometo que assim que conseguir envio-te qualquer coisa. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá lilipat ;) fico a aguardar sim!!;) Não conheço esses livros, embora já os tenha visto à venda!;) lol Por isso aguardo ainda mais curiosa pela tua opinião sobre os mesmos!;) Assim como todos os que quiseres partilhar!!;) E deixa estar eu percebo tão bem, mas tão bem a falta de tempo para às vezes fazermos aquelas coisas que até adoramos fazer e queríamos fazer....;)
      Beijinhos e continuação de boas leituras!!:)

      Eliminar