Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Norte argentino: Salta e muito mais / Meios de transporte...

Há vários, e eu gosto dos normais, reais fisicamente, sem olhar a marcas atenção!! Apenas que sirvam para nos levar para onde queremos, seja no dia à dia, para o trabalho, para ir ver uma Amiga, um familiar... ou para nos proporcionarem momentos / vistas como estas...
(Todas as fotos apresentadas foram tiradas por mim!)




 (Cerro das siete colores)




 (e... surpresa!!!! :p)



Mas gosto mais ainda, dos outros meios de transportes que têm como gasolina a nossa imaginação! 
Adoro: viajar, fotografia (será que deu para ver? ;)) e claro... Livros! Numerei os 3 sem ordem de preferência! 3 gostos distintos, mas que em comum, têm o facto de serem os 3 "meios de transportes" maravilhosos!! ;) 
Quem não viajou num livro? Quem não viajou através de uma fotografia? E quem não viajou num carro, mesmo nem que fosse numa viagem de curta distância? Às vezes uma curta e simples viagem do dia à dia, pode-se revelar numa viagem especial! ;) 

Nas últimas férias tive o privilégio de poder conhecer um pouco mais da Argentina! Desta vez o Norte. Fomos rumo a Salta de avião e dai com um carro alugado viajámos km de pura beleza natural... locais que nos fazem sentir seres tão pequenos, locais que nos fazem sentir uns sortudos, embora sempre com o pensamento, de recompensa! Perdemos muito (uiiii nem há palavras que o descrevam) quando estamos longe do nosso pais, mas depois estas prendas da vida fazem tudo valer a pena, e sentir que o caminho até aqui e o que há-de vir é o correcto! ;) Porque nem tudo, ou muito pouco desta vida é "pura sorte"! :)


(Mais fotos da viagem...)








Recomendo esta viagem a quem tiver a oportunidade e vontade de conhecer a Argentina! Um pais tão rico e tão pobre ao mesmo tempo! Um contraste que não consigo ainda assimilar muito bem no meu cérebro! E muitas vezes quem vem à Argentina fica com a ideia de Buenos Aires, da cidade confusão e insegura... mas tem tanto, mas tanto para conhecer e nem a metade vou!! :P



Norte da Argentina: Salta - Quebrada de Humahuaca - Tilcara - Maimará - Purnamarca - Iruya - Uquia - (descemos voltando a passar por Salta e seguimos rumo a...) Cafayate (terra de vinhos, de bodegas familiares) - Quebrada de Cafayate (estrada que nos leva a Cafayate, que é simplesmente linda!! :). Deixo a nota que me posso ter esquecido de alguns nomes de pequenas aldeias visitadas... A verdade é que é uma parte do mundo onde parece que a vida ficou parada no tempo e no entanto, dei por mim a pensar se não terão eles a maior riqueza da vida, em vez de nós que temos acesso a tudo e mais alguma coisa hoje em dia, sem se quer sairmos da cadeira se for preciso... Acho que mesmo que quisesse já não conseguia viver assim afastada da "vida real" ou da vida tecnológica, artificial, mecânica que criamos...Mas que dá que pensar isso dá! 


Por isso sim, estes são os meus meios de transporte preferidos! :)

Boas leituras! :)

2 comentários:

  1. Olá Luísa

    Belissímas fotos, e pensamentos. Tudo o que nos possa alargar horizontes são formas mágicas de viajar e crescer.
    Mencionaste uma questão em que muitas vezes penso, se os povos que vivem isolados, parados num passado que nos parece muito longínquo, não serão mais felizes que nós? Cada vez acredito mais que sim, para eles só são problemas as necessidades reais das quais depende a sua sobrevivência. Nós vivemos em função de necessidades inventadas que só contribuem para aumentar as nossas dependências e angústias. Já disse algumas vezes que gostava de ter nascido numa tribo que viva isolada do mundo desenvolvido, algumas vezes me colocaram a questão "e conseguirias viver lá, sem conforto?" Se tivesse nascido lá sem conhecer outra realidade claro que sim, indo da vida que tenho para lá obviamente seria muito difícil adaptar-me. O ser humano é muito complexo, a evolução não tem só aspectos positivos, nada é totalmente bom ou mau!

    Beijinhos, muitos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Canca!:)
      Concordo a 100% contigo... o nosso "problema" é conhecermos o mundo "moderno/evoluído" onde vivemos! Senão o conhecêssemos certamente viveríamos com a mesma alegria, que vi nos rostos dos habitantes das aldeias que conheci! O ser humano é um ser muito complexo e de extremos gigantes... E quanto mais viajamos, mais nos damos conta de isso! Achamos que no fundo vivemos todos de forma igual no mundo, mas não, não mesmo!
      Eu se pudesse passava a minha vida a viajar, não me posso queixar dos locais que já tive oportunidade de conhecer, mas gostaria ainda de muitos, muitos mais!!!! ;) E a partir de agora vou passar a partilhar aqui neste cantinho a parte de viagens também! ;)
      Beijinhos e vai aparecendo! :)
      E claro... boas leituras! ;)

      Eliminar