Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 22 de novembro de 2014

Novas aquisições...

... Literárias pois claro!! lol :P Na verdade foram do fim de semana passado, mas como o tempo para a blogosfera não anda muito famoso...
Este estava desejado e na ideia desde que viemos para a terra da Mafalda!! :) ehehe Na verdade a ideia era comprar um ou vários, mas com a saída deste completo, como resistir?? ;) Já dei umas boas gargalhadas, folheando o livro ao calhas...Mafalda = Génio!! ;) ehehe

E depois o que fazer quando na mesma livraria damos de caras com uma promoção, e temos um marido que nos incentiva a compra???...
Confesso que andava meio indecisa com a compra desta trilogia tão falada... mas confesso que quando soube que se ia converter em filme e que já há data anunciada, a curiosidade aumentou. Por isso vamos lá ver o que sai daqui.... :P lol 

Por esses lados como andamos de leituras e compras literárias? ;)

4 comentários:

  1. Não li essa trilogia e já ouvi opiniões tão contraditórias, que nem sei se tenho curiosidade em ler ou não. Olha, lê e depois diz de tua justiça. Pode ser que eu depois ganhe vontade de ler também. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou tal e qual como tu!!! :P lol Na verdade quando soube a história não me chamou muito o interesse de a ler.... fui passando e ouvindo várias opiniões, boas e más. Quando ouvi que Hollywood ia fazer um filme pensei que então talvez até valesse a pena e olha dei de caras com a promoção e agora nada como tirar a dúvida e opinião por mim!! :P lolol
      E claro que vem para aqui seja bom ou mau, já sabes!! ;)
      Boas leituras!! :)

      Eliminar
  2. Olá, Luísa :)
    Há tanto tempo que não vinha cá... penso sempre em vir, mas o tempo não dá para tudo :)

    É natural que existam opiniões contraditórias em relação à trilogia das 50 Sombras...Porque é um género de que nem toda a gente gosta. Bom, é verdade que isso acontece com qualquer género, mas este em particular é muito controverso. Eu, sinceramente, só consegui ler o primeiro e, para o conseguir acabar tive que adoptar uma atitude de gozo, levar na brincadeira, porque aquilo para mim não faz sentido algum como romance. Não me chocou, ao contrário do que aconteceu com algumas pessoas que não gostaram. O que aconteceu foi que achei a linguagem muito pobre, a história sem conteúdo, enfim.... Não é género que me cative. Esta trilogia encetou um novo género, o erótico New-Adult que, definitivamente não é um dos meus géneros... Ainda tentei ler mais duas ou três trilogias do género e em nenhuma delas consegui passar do primeiro e, ainda assim, com muito custo e levando na desportiva :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São!!! :) É verdade e já me tinha lembrado de ti!! ;) Mas eu entendo bem essas fases / momentos de falta de tempo! Fico no entanto muito feliz por teres voltado!! :) Como eu digo sempre este blog não tem tempo certo, não tem datas actuais, tem escritores, conversas, desabafos e partilhas sempre actuais sejam em que alturas forem lidas!! ;)
      Pois olha eu estou como tu, como disse em cima na resposta que dei, já ouvi de tudo sobre estes livros e sobre o género de escrita... tanto que tenho alguma curiosidade para a "ler"... vamos ver!! :P Mas confesso que não tenho grandes expectativas... vamos ver!! ;)
      Boas leituras e já sabes aparece quando puderes!! :)

      Eliminar