Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 17 de junho de 2014

Livro Nº 55: Isla Negra - Pablo Neruda


Eu disse que depois da visita ao Chile, vinha com sede de ler Pablo Neruda! ;) Na verdade este não é um livro dele, ou seja, escrito por ele, mas é sobre uma das suas casas que também ela se transformou em um museu! Museu este que tive a oportunidade de visitar!! Recomendo a todos!! Imperdível!! Esta sua casa na Isla Negra, era o seu refúgio favorito, local onde escreveu muitas das suas obras e o seu grande ninho de amor, partilhado com a sua Matilda! :) E foi também aqui que ambos foram sepultados! 
Dei de caras com este livro pouco depois de ter regressado do Chile e claro tive de o trazer comigo! Na verdade já o li antes do último livro que coloquei aqui, pois não resisti, e é pequenino!!! :) Mas mantenho a vontade de ler sim, um livro escrito por ele! ;)

Boas Leituras! :)







Sem comentários:

Enviar um comentário