Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Livro Nº 54: A Última Carta de Amor - Jojo Moyes


Sinopse...


"Algumas palavras podem terminar uma relação ou fazer renascer um amor perdido Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos. Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher? Uma história de amor apaixonante e arrebatadora, com um final absolutamente inesperado."

Frases retiradas durante a leitura...

É raro, mas aconteceu, este livro tem a contra capa vazia! 

A minha opinião...


Simplesmente perfeito! Um romance como há muito não lia, um romance "romântico", mas em nada lamechas, e no entanto carregado de uma força de amor mágica! É um romance que nos vai conquistando ao longo da leitura do livro, começamos a sua leitura de uma forma "suave", descontraída, e terminamos agarrados para saber o final! ;) De mestre e merecedor do Prémio Romantic Novel of the year 2011 sem dúvida nenhuma! :)
Nunca tinha lido nenhum livro desta escritora, adorei a sua escrita e vou seguramente voltar a ler outro livro dela, até já tenho um em vista... quando for a Portugal!! lol

Tita, a ti se me estiveres a ler, agradeço-te de coração esta prenda do Natal de 2012, apenas lida agora em 2014! :) Mas já sabes que comigo funciona o "chamamento do livro" para ser lido, e ainda bem que foi agora, foi lido no momento certo!! :) Não deixou de ser engraçado ter lido os teus dois livros de Natal seguidos, já viste? ;) 2012 e 2013!! E ambos muitos bons, como não podia deixar de ser, pois são sempre bem escolhidos por ti! ;) Beijinho grande!!

E finalmente o feitiço foi quebrado, voltei a conseguir ler um livro de 450 paginas em menos de duas semanas!! ;) Só espero que o feitiço não volte! ;) lol Porque é maravilhoso perder-nos na leitura de um livro, deixar a nossa imaginação criar asas e voarmos por uns momentos da nossa vida real! ;) Como é possível não se gostar de ler!!  Não entendo!

Desse lado alguém já leu este livro?
Boas leituras! :)

6 comentários:

  1. Não o conhecia!
    Vai ficar na lista! :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia e já está na lista. Fiquei curiosíssima. Parece mesmo espectacular. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito interessante! Mais um para a lista!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vai gostar e muuuuuito!! ;) Empresto quando formos a Portugal!! Este tem mesmo de o ler!! ;)
      Beijinhos!!!

      Eliminar