Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Livro Nº67: Trilogia 50 Sombra de Grey... ou 50 Sombras de... Tortura!!


E não me refiro a tortura no que toca às práticas referidas no contexto do livro! :S lol Confesso que ainda estou um pouco em fase de "digestão literária"... Já referi, ou demonstrei aqui em textos variados, como ODEIO deixar um livro a meio!! Bem sei que ninguém nos obriga a ler um livro, salvo estejamos a falar de livros de escola / curso etc! Falo no contexto de livros escolhidos por nós para deixar a mente viajar!...Também não é novidade nenhuma que os livros que escolho ler são escolhidos pela minha vontade, afinal de contas são escolhidos por mim, lol, mas quero com isto dizer que não vou atrás de modas...ODEIO!! Odeio "ter" de ler o livro que todos leram e falaram bem, de só ler livros que sejam de escritores "bons", "conhecidos", da "moda"!!! Bahhhh!!! Que falta de ar que isso me dá!!! Quando escolho um livro, nunca mas mesmo NUNCA é pelo escritor apenas! É sim pelo "toque", é sim pelo "chamamento do livro", pois mais uma vez volto a dizer, são os livros que nos escolhem para ser lidos! ;) As 50 Sombras de Grey... claro, tamanho sucesso, tamanha fama, tamanha loucura para se ver o filme... Provocou o pensamento à curiosa: "deve valer a pena ler!"..... Pois claro! Não aprendas a seguir os teus feelings e princípios literários aos 34 (logo 35 anos) e logo verás quantas quedas mais darás! :S... Enfim... mau... muito má foi esta experiência! :( O primeiro foi lido a custo e a última parte com o desafio de ler o "Para Siempre Alice" no canto do olho, foi lido num ápice, mesmo que sem grande interesse. O 1º volume acaba bem, ao contrário do livro quase todo, consegue provocar um certo "suspense" e um pensamento em mim "se calhar a história começa agora...", pois não começou... depois de lido o "Para Siempre Alice" vamos lá tentar e voltar à trilogia... Aconteceu o mesmo! Tirando uma pequena passagem que como cheguei a comentar aqui, conseguiu prender-me a atenção e não era a falar de sexo, pois esse está presente em praticamente toda a escrita! lol Mas assim como veio, se foi! E voltámos a cair no mesmo enjoo!... até que dia 20 disse chega! Basta! Não me importa que me digam que o 3º livro é o melhor e onde se revela tudo... Recuso-me a perder mais tempo com histórias tão irreais, que querem fazer acreditar que todas a relações verdadeira de amor têm de ser assim! Para isso leio livros de ficção, que lá está, não sou fã! :P Com tanto livro neste mundo para ser lido não vou perder mais tempo nesta tortura!!! Embora me continue a dar confusão, como é que esta trilogia foi e é o sucesso que foi, é... até me dei ao trabalho de investigar na internet opiniões etc... e chega a ser assustador o que se encontra!! :S Que o mundo andava a ficar doente eu já desconfiava, mas... Enfim!! 
2015 está a revelar-se um "bom" ano para alimentar a etiqueta dos "livros não terminados"! :(

Felizmente há um mar de livros à minha espera!! :) E já embarquei noutro! ;) Vamos então entrar e descobrir finalmente o mundo de Haruki Murakami ;)

Bom fim de semana com... Boas leituras! :)

4 comentários:

  1. Boa tarde, na minha opinião as 50 sombras de Grey foi publicitado numa grande dimensão, que criou expectativas e depois a desilusão a quem viu o filme, eu não consigo ler um livro de emediato a seguir ao outro, muito menos mais que do um ao mesmo tempo, assim com não consigo ler um livro que rodeia o objetivo e complica.
    Bom fim de semana
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sem dúvida um grande trabalho de marketing. disso não tenho a menor dúvida e aplaudo a esse trabalho bem feito, mas tristemente resume-se mesmo só a isso!:S Uma boa trilogia dá gosto de ler, por sabermos que a história continua, não acaba ali naquele livro, mas sem dúvida que para ter ter sucesso tem de ter uma boa história de base... coisa que falta a este! :(
      Mas foi mais uma experiência no mundo dos livros! ;)
      Bom fim de semana e... Boas leituras com fotos! ;)

      Eliminar
  2. A vida é curta para perder tempo lendo livro ruim :)) Eu não li esse então não posso dizer mas li o Gone Girl que todo mundo amou e eu detestei. Acho que vc ficou como eu - se perguntando o que eles gostaram nesse livro, meu Deus?! O mesmo foi com os livros do Dan Brown, muito marketing e pouca qualidade. que a próxima leitura seja boa mesmo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :P Felizmente há gostos para todos né? ;) Enfim...vai entender!! O Dan Brown não consigo concordar a 100%, embora no 3ª livro já pensasse "mas vai sempre tudo dar ao mesmo?", "tão previsível?"... lol Por acaso ainda não estão aqui no cemitério, mas estão em Portugal na minha "mini biblioteca" ªa espera de vir para aqui! ;)
      Muito tempo desaparecida! ;)
      Boas leituras!:)

      Eliminar