Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Um livro diferente...

Não o vou numerar, uma vez que regra geral, só coloco livro aqui lidos... e neste caso este teria de ser "pintado"! :P 
E desconfio que para isso vai demorar muuuuito tempo ainda... quem sabe no fim não o coloque aqui! ;)
Receber prendas num" café da manhã" de despedida, é qualquer coisa de... lembrar como somos felizes neste mundo! :) 
Esta expressão de "café da manhã" vai ficar para sempre gravada na minha memória, como amizades brasileiras! :) Relembro com muitas saudades, o tempo em que todas as semanas quase, combinávamos um, com duas amigas brasileiras que já regressaram ao Brasil, e com mais uma portuguesa! :) Agora para me despedir de mais uma recente amiga brasileira, lá combinámos um "café da manhã"! ;) E recebi esta maravilhosa prenda, um livro que me tinha falado nas aulas de espanhol! :) E ontem foi o dia de começar...
"Disseste que as prendas especiais, também podem ser partilhadas!"... pimba, embrulha mãe!! lol Confesso que pensei, que ok, um desenho "arruinado" no meio de tantos até pode ser uma coisa engraçada, e especial... pois desta vez será um desenho pintado a duas, mas dos meus, já que dos seus, já pintámos vários!! Mas não é que me surpreendeu com o cuidado e dedicação, para pintar?... Acho que foi inspirada pela felicidade de a ter deixado! :) E nada como termos assinalado este momento, num dia em que só me apetecia enche-la de beijos, já que tive a reunião da escola, da primeira parte do ano e o seu relatório, não poderia ser melhor! :) Retenho na cabeça e no coração as palavras: "é uma criança segura e confiante! E muito amiga dos seus amigos!".... :) São estes momentos que nos acalmam o coração e nos fazem sentir que "ok, até estás a fazer um bom trabalho!" lol Mesmo não seguindo as ditas "regras" e "descobertas milagrosas" presentes em tantos livros de agora, que muitas vezes fazem qualquer mãe, sentir-se uma péssima mãe!

As leituras por aqui no mundo de Haruki Murakami, continuam a ser uma boa revelação... ;)
Boas leituras! :).... ou pinturas! ;)

9 comentários:

  1. Um texto a transbordar de amor de mãe. Vivo. Genuíno. Gostei muito. Já o nome do livro não poderia ser mais adequado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) E é assim mesmo que penso que o amor de mãe tem de ser, genuíno e simples, sem complicações! ;) Pelo que vi na Fnac de Portugal, o livro aí tem outro nome... "A Magia das Cores"... confesso que gosto mais do nome dado pelos brasileiros no Brasil! ;)
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Boa tarde, o seu amor é enorme, revela enorme sentimento de mãe, tenho oferecido alguns livros para pintar, acho os mesmo caríssimos, todos os livros são caros e o consumo dos mesmos cada vez mais vai diminuindo.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito obrigada pelas palavras!
      Partilho a mesma opinião em relação ao preço dos livros... acho um "crime"!! :( E os infantis então acho ainda mais chocantes!! :( E depois ainda se admiram que as crianças não tenham o gosto pela leitura... :( Aqui quando chegámos os livros eram mais baratos para todas as idades, mas agora com o acerto de preços da última inflação, estão ao mesmo preço de Portugal ou mais caros! :( Talvez por isso, veja mais gente a ler aqui do que em Portugal, pelas ruas, transportes e cafés... É uma pena, com tantas leis, deveria haver uma que defende-se os livros! :(
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  3. Que bonito! Um livro pintado a quatro mãos.
    Quanto à sua filhota, muitos parabéns! É tão bom ouvir elogios destes :)

    Um beijinho, Luísa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miss Smile!:)
      Obrigada! :) Respondo tarde, mas respondo! :P A ver se ainda hoje faço um post a explicar a minha ausência...
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá! :) Não começou da melhor maneira a semana, mas hoje já está um pouco melhor! ;P
      Explico em breve!
      Boas leituras! :)

      Eliminar
    2. E boa semana para esse lado também claro!! ;)

      Eliminar