Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

segunda-feira, 10 de março de 2014

Perdas literárias...

Acho que estou a perder qualidades literárias! :( Não no sentido das escolhas de escritores e livros, pois nunca fui muito de direccionar as minhas escolhas, por nomes ou escritores. Mas por sentir cada vez mais que a minha fuga preferida às preocupações, já não funciona.... :( Se há / havia coisa que me dava algum "alento" e calma para pensar, ou melhor dizendo, deixar de pensar por um momento em algo que me preocupa-se ou incomoda-se, para depois pensar e ver as coisas com mais calma e lucidez, era enfiar a cabeça numa história de um livro... numa vida de ficção diferente da minha, com personagens diferentes das da história da minha vida... :( Hoje sinto cada vez mais falta dessa qualidade... Parece que quanto mais precisava de me esquecer "de mim por uns minutos" / "de viver na minha pele" por uns minutos ou horas que  fossem, pior fica a concentração num livro... leio e não entra nada! Leio e o cérebro não desliga no botão que queria... :( Como será que se recupera esta qualidade?? É que sinto mesmo muito a sua falta!! 

(foto retirada do google imagens)

Boas leituras! (mais concentradas que as minhas de preferência! ;) )

4 comentários:

  1. Lu* foi precisamente por essa razão que já li 3 livros nesta fase e vou no 4º porque descobri aos 32 anos de idade essa fantástica qualidade!!!

    Exatamente como a descreves... por isso estou convicta que ela volte!

    TV

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ela volte mesmo minha querida TV ;) para bem da minha sanidade mental e para bem das pessoas ao meu "redor"!!! :( Por outro lado penso que também me está a acontecer isto porque não tenho tido" muita sorte" na escolha dos livros... será que o meu "chamamento dos livro" tb me está a falhar?? :( Os livros são bons, mas tenho "agarrei" num de crónicas, e agora este é bom, mas de contos, ou seja histórias separadas! O problema dos contos é esse mesmo... quando são lidos numa altura que te queres "perder" na leitura, quando te começas a prender á história, pimba, termina!! :P lol Mas.. vou continuar, pois a verdade é que li ainda pouco, mas já dá para ver que gosto da escrita!;)
      Beijocas

      Eliminar
  2. Eu tenho o "bichinho" dos livros desde muito pequenina, quem me queria ver bem era sempre de livrinho atrás. No entanto, ultimamente, não tenho tido cabeça para ler... tenho os meus livros de cabeceira, livros que comecei a ler e que me despertaram a atenção, com boas histórias, assuntos que adoro e no entanto também parece que não fica quase nada registado, tendo mesmo que, por vezes, reler algumas passagens para fixar algo... Infelizmente é o que dá excesso de cansaço, em que até precisamos de desligar, de relaxar, de dar asas à imaginação e à fantasia mas o cérebro já não corresponde... Acho que o que precisamos mesmo é de meter a massa cinzenta em modo spa e depois de refrescada, aí, atirarmo-nos aos livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Deve ser isso sim!!! Tanto excesso de trabalho da "massa cinzenta" com preocupações deve dar nisto... :) Eu também sou uma apaixonada dos livros desde muito pequena, graças a uma colecção que já ando a pensar há muito tempo, em fazer uma justa homenagem aqui!! ;)
      Beijinhos e votos que a nossa concentração literária regresse em alta!! ;)

      Eliminar