Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 12 de março de 2014

Livro Nº52: A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson

Sinopse...

"A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.

Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.

O livro que comoveu Portugal já na 12.ª edição
."
Frases retiradas do livro...
"Mantra: um lugar para tudo e tudo no seu lugar."

"Mesmo e a sério?"

"(...) eram águas passadas, mesmo e a sério, como Megan diria."

"(...) e eu tive novamente aquela sensação: mais do que luxúria, menos do que amor; um misto ousado de emoções que culminaram num sexo fantástico... e em problemas."

"(...) não compreenderia que a noite anterior tinha sido com entrar numa recordação, voltar a estar na pele de (...) "

A minha opinião...

Adorei! Fiquei fã desta escritora, embora para muita pena minha e nem saiba bem porquê, nunca mais voltei a ler um livro dela, e tem muitos que eu adoraria ler.... Mas nunca é tarde, certo? Nos livros não há tempos certo, há sim, alturas certas para os lermos, por isso quem sabe se um dia no futuro não a volto a ler? :)

Deste livro fiquei com a expressão infantil de uma das personagens, até hoje: "mesmo e a sério?" :) Quem leu o livro sabe e percebe o carinho tão forte que esta frase transporta!! :)

Alguém desse lado leu? :)

Recomendo!

Boas leituras!:)

8 comentários:

  1. Já li os livros quase todos dessa escritora e foi mesmo esse pelo qual me apaixonei!
    - Pedaços de ternura
    - Bons sonhos meu amor
    - O amor está no ar
    - O outro amor da vida dele
    - Um erro inocente
    Mas sinceramente nenhum conseguiu chegar sequer aos "calcanhares " do " a filha da minha melhor amiga "
    Beijinhos minha querida, tenho andado bastante ausente por motivos de saúde (minha mãe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!! :) Que bom ver-te por aqui!!:) Este é de facto um livro que nos enche o coração e nos faz pensar muito na vida!!! :)
      Eu sei da tua mãe, sempre que posso vou espreitar o blog, embora nem sempre consiga deixar comentário! :( Muita força para mais este momento da vida "dura" que tens!! :( Beijinhos grandes para ti e para a Lu!!!:)

      Eliminar
  2. Também já li este livro e adorei :) Uma história comovente com um final feliz*

    ResponderEliminar
  3. Eu também li este livro e também adorei... Li-o já há uns 3 anos...E curiosamente também não li mais nenhum da autora, mas isso prende-se, acho eu, como aquilo que a Lit@ disse que é o que toda a gente diz: que este é o melhor livro dela. Ora, estou sempre a ler e a ouvir isso... De modo que, isso faz sempre com que a minha vontade diminua... Mas um dia ainda gostava de pegar noutro :)
    Um abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu acho que um dia, ainda vou ler um outro livro dela!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ela também esteve na Feira do Livro de Lisboa, Luísa. Diz que é uma simpatia :) . Várias amigas minhas tiraram fotos com ela e ficaram encantadas com a maneira de ser da senhora.

    :)

    ResponderEliminar