Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

domingo, 9 de março de 2014

Livro Nº51: Pedaços de Ternura - Dorothy Koomson

Sinopse...


"Poderá um estranho curar o seu coração?

Kendra Tamale regressa a Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo
começo. Conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, de quem se aproxima, contra

todas as suas expectativas.

Então, um terrível encontro com o passado obriga-a a enfrentar os seus fantasmas. Não consegue dormir, é despedida e a sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás - algo que prometeu nunca fazer..."


Da autora do best-seller:
A FILHA DA MINHA MELHOR AMIGA

Frases retiradas durante a leitura...

"As coisas boas nunca vêm sozinhas. As coisas más também nunca vêm sozinhas. Esqueci-me disso!"

A minha opinião...


Não me recordo porque não tenho as datas inicial nem a final, marcadas no livro como sempre faço, mas recordo-me bem que devorei o livro em poucos dias!! (Bons tempos!!!!)
Um história que nos prende desde a primeira à última página!! Uma história cheia de ternura, ou não tivesse este livro o título que tem!:) O mundo dos adultos no meio do mundo das crianças...
Curiosamente li primeiro este livro desta escritora, e só depois o que é referido " A Filha da Minha Melhor Amiga", mas quanto a esse falamos depois... ;) 
Desse lado, mais alguém leu este livro? :) Escrevam, sem vergonhas!!;)

Boas leituras!:)

6 comentários:

  1. Olá Luisa;)
    Descobri á pouco que tenho uma amiga, com o seu lado de Fernando Pessoa, passo a explicar: agora tem heterónimos :) isto da leitura tem destas coisas.
    Li este livro, "devorei-o" e o conteúdo é cativante. Obg Luisa por teres incutido o bichinho da leitura e tenho de mencionar a milinha que foi mestra em me "prender" ao mundo dos livros.
    Habito colocado um pouco de lado nos ultimos anos mas que irei retomar em breve.
    Besitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Patiiiii!!! ;) Olha que é um bom ponto de vista!;) lolol
      Tens de continuar a alimentar esse bichinho que eu e a Mila (que saudades desses tempos!!) te mostramos!!;) Passa por aqui mais vezes para alimentares o teu "bichinho"!!;)
      Beijocas gigantes!!!:)

      Eliminar
  2. Nunca li esta escritora. A minha irmã é que gosta dela e já tem lido alguns. Mas esta história deixou-me curiosa. Tem de ir para a lista. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Se a tua irmã gosta desta escritora, quase de certeza que deve ter este livro!!;) Pede-lhe emprestado!!;) E já agora convida a tua irmã a vir ao nosso cantinho!!;)
      Beijocas

      Eliminar
    2. Não tem, não. Ela vai buscar os livros à biblioteca, tal como eu. :)
      beijinho

      Eliminar