Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

domingo, 6 de abril de 2014

Alguém desse lado?

Este está a ser um fim de semana de despedidas... "Roque Santeiro" ontem... Fiquei mesmo triste... pois foi / é daqueles actores de referência para mim, no que toca a telenovelas, cresci a ver novelas com ele, esta então, para mim ainda hoje é um marco forte!!!...


E Manuel Forjaz hoje...

Por acaso alguém desse lado tem ou leu algum livro deste professor que lutou com todas as forças, e como acho que se deve combater, contra uma doença que não desiste de marcar presença... :( Eu nunca li, mas confesso que já folheei e li sobre este livro em particular, que meto na foto, várias vezes... Mas acabei por nunca o ler, ainda... Se alguém o tiver e quiser colocar aqui, agradecia muito!! É só enviar um mail para luisabrba@gmail.com com uma foto se quiser, senão pode ser tirada da net, e uma opinião, passagens do texto, frases... o que quiser! :)

Obrigada e Boas Leituras!! :)

4 comentários:

  1. Nunca li, mas espero vir a ler, a forma como ele encarava a vida com doença deveria ser um exemplo para algumas pessoas saudáveis, que parecem não perceber que estão a "distrair-se" da vida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Canca! :)
      Partilho a mesma opinião e quero mesmo, e vou mesmo, ler este livro dele! Pelo menos este!! :)
      Um beijinho e aparece sempre que queiras!! :)

      Eliminar
  2. É verdade. Foi um fim de semana de perdas. :( Sempre gostei muito do José Wilker. A última novela que vi com ele foi a última versão da Gabriela em que ele fez de Coronel Jesuíno. Apesar de mau, era um dos meus personagens preferidos. O que nos ríamos cá em casa com as cenas deles. Era um actor de mão cheia. Uma perda irreparável.
    Quanto a Manuel Forjaz não conhecia. Só conheci a história dele precisamente agora que morreu. Nunca li o livro, por isso não te posso ajudar.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é e sempre será daqueles "marcos" na minha vida de telenovelas!! E que saudades que eu tenho de ver uma!!! Nem sei meter em palavras esta vontade!! :P lol É uma perda grande e depois é daqueles casos, em que "não estava doente", "ainda era novo"... é uma parvoíce eu sei, mas acabamos por pensar assim... :(
      Quanto ao Manuel Forjaz, vi um dia uma entrevista com ele e impressionou-me... folheei várias vezes este livro, muitas vezes vi na net, nas minhas pesquisas, o último e nunca o comprei e agora... vou comprar MESMO!! Já vi na wook e ia mesmo comprar, mas as encomendas para cá estão péssimas!! :( Quase impossíveis... assim sendo tenho de esperar por ir a Portugal, ou que alguém venha cá!:( Na Wook, tens as primeiras páginas do livro grátis.... dá mesmo vontade de continuar a ler.... Felizmente são pessoas que passam por esta vida e deixam uma grande mensagem e um grande exemplo!:)
      beijinhos

      Eliminar