Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Se algum dia....

Se algum dia escreve-se um livro tenho a certeza que teria de ser inspirada pela dor da tristeza...e da saudade! Forma de inspiração já errada por sim mesma, eu sei... mas é nos momentos de tristeza, de aperto, de dor, de despedidas, de saudade... que me nasce sempre uma vontade louca e inexplicável de escrever, mesmo que isso signifique escrever sem lógica, sem pensamento lógico nem correcto... como neste momento! Depois de mais uma despedida, volto a pensar em "faz sentido tudo isto?" faz sentido estar longe dos que amamos de verdade, em lugar de estar perto dos novos conhecimentos? Faz sentido o gosto da descoberta e da aventura, passar por cima da tranquilidade e "rotineira" da nossa vida vivida no nosso país Natal, que é como quem diz, da nossa casa? Faz sentido "tirar" uma neta de perto dos avós em troca do desafio de uma vida diferente? Em troca de um crescimento e conhecimento obrigatório e mais profundo de nós mesmos?... Se no fim  a conclusão se repete... o desfecho se repete... "fico feliz por ti, vais feliz, voltas a casa com um novo EU! Estarás melhor em casa... nós ficamos por aqui... mais um bocadinho..."... Sofria e sofro horrores em cada despedida que tenho de fazer quando deixo Portugal para trás... agora sofro pelos amigos que conhecemos de cruzamentos de vida, sem saber se algum dia nos vamos voltar a ver, apesar da promessa no ar e do desejo verdadeiro do momento, e "morro" só de imaginar o dia em que disser "ya fue!..." que é como quem diz, adeus Argentina... E sinto (e desejo) esse momento cada vez mais perto... Dizer um adeus a Amigos que se tornaram as nossas ancoras nesta viagem de descobertas em "mares nunca dantes navegados" é algo que não consigo imaginar, mas que sinto que o vou ter que viver um dia... :( Desejo mais do que nunca, ter um lugar no mundo...e já sei onde é, o coração já me disse... mas dói horrores! :(

Conclusão: se um dia fosse escritora teria de ser uma escritora de dramas, uma mulher solitária, triste e provavelmente inspirada pela companhia de uma garrafa de vinho e da sua imaginação sem fim... questionando-se sobre o sentido da vida! Os "porquês" da vida!!.... Mas para já no lugar de ir escrever um livro, vou dormir que amanhã há mais uma aula de curso de espanhol, no mundo brasileiro! ;) Mundo este que já originou um convite para jantar neste sábado, afinal de contas este é o lado brasileiro que admiro e com que me identifico até! ;)

Boas leituras! ;)... Amanhã será um novo dia, depois destes devaneios "idiotas"! :(

10 comentários:

  1. Boa tarde, tudo ou quase tudo é relativo, existe quem jogue uma casca de banana para a praia e a partir dai escreva um livro, no seu caso, quando acontecer tem que ser um livro que em cada palavra escrita, revele um sentimento forte, quando beber um vinho, beba um bom tinto Alentejano , nada melhor para criar e aumentar a motivação.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) O vinho alentejano é o meu favorito! Ou não tivesse eu quase todas as costelas alentejanas dentro de mim! ;) Até aqui não chegam os nosso belos vinhos... :( Só o vinho do Porto e muito pouco! Pois quando se fala dos temas de importação e exportação neste país tudo para e fica de mãos atadas! :( Na Argentina descobri vinhos muito bons... só recentemente comecei a "descobrir" o vinho branco e neste momento são os que gosto mais até... este rosado foi a escolha do nosso amigo para a despedida difícil!
      Obrigada pelas palavras! :)
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Luísa, como eu costumo dizer, actualmente toda a gente escreve livros menos eu. Mas há excepções. Se tu escrevesses um livro, eu certamente estaria do lado de lá, dos fãs, pronto para o ler e me deslumbrar com as tuas aventuras argentinas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ohhh!! Obrigada!! Concordo plenamente contigo, hoje em dia toda a gente escreve, ou manda escrever, opss isto não era para dizer, lol livros!! Que até irrita!! :P Mas estou longe disso! ;) Acho que fui feita para estar deste lado de cá... o de devorar e apreciar os bons livros!!;) eheheh
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  3. Não concordo contigo! Sei que um dia o vais escrever!... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah! ;) Quem sabe... um dia... mude de lado! Obrigada pela confiança! ;)
      Boas leituras! :) Nem sei o que anda a ler agora... :P

      Eliminar
  4. A Luísa teria certamente muito para contar se escrevesse um livro. E porque não tentar? Escrever faz bem, lava a alma. Às vezes nem sonhamos que transportamos tantos mundos dentro de nós.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) :) Lá isso é verdade, transportamos mesmo vários mundos dentro de nós!! ;) Os nossos na primeira pessoa, os ouvidos na 3ª pessoa e ainda, e esses são tantos... os "vividos" e conhecidos através dos livros!! ;)
      Quem sabe se um dia não se juntam todas as condições, todos os pontos que faltariam ligar para conseguir lá chegar!;)
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  5. Julgo que e' normal tudo o que sentes... Mas um dia tudo fara sentido, mesmo que agora te questiones sobre muitas coisas. Tenho "dramas" semelhantes, mas um dia alharemos para tras e ficaremos satisfeitas com o que foi ganho...

    Forca Nutri :) Vai correr tudo bem!

    E se eu escrevesse um livro, tb seria um draaaaaama dos grandes!! Sao os melhores :)

    Beijinhos e bom fds!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu sabes bem do que falas... agora muitas vez dou por mim a pensar no teu exemplo, quando penso ou tenho estes ataques de dúvidas sobre as distâncias etc... ;) Pois tens a América Latina bem no sangue também! :)
      E sim... um romance desses cheios de enredos e nada de caminhos a direito!! ;) lolol
      Boas leituras e bom fim de semana! :)

      Eliminar