Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Livro Nº 43: Cuidar de Frankie - Maeve Binchy

Sinopse...
"Cuidar de Frankie" é uma história sobre famílias pouco convencionais, relações que não são bem o que parecem, e a criança no centro da vida de toda a gente... Quando Noel descobre que a sua antiga paixão, agora terminalmente doente, está grávida com um filho seu, concorda com relutância em criar a menina. Com a ajuda de uma carinhosa rede de amigos, familiares e vizinhos - incluindo Lisa, apaixonadíssima por ele, e emily, a sua prima americana - Noel adapta-se às suas novas responsabilidades. Mas, quando uma assistente social resolve meter-se no assunto, ameaça destruir aquela estrutura pouco convencional, mas tão especial. Caberá a Noel convencê-la de que toda a gente da vizinhança tem alguma coisa importante a oferecer a Frankie…

A minha opinião...

Mais um livro delicioso desta escritora, que termina sempre sem nos dar a sensação de fim! :) E foi neste livro que percebi a magia da sua escrita...Conseguimos encontrar as suas personagens ao longo dos seus livros, na maior parte das vezes como personagens secundárias. Talvez seja por isso mesmo que nunca nos dá a verdadeira sensação de "fim de história", pois de algum modo, vamos saber algo mais sobre as suas vidas!;) Para quem nunca leu um livro dela e como tal é a primeira vez que encontra as personagens, não se apercebe claro, mas para quem vai lendo vários, é maravilhoso encontrar uma personagem já conhecida! :) Embora os livros não tenham uma ordem, e caso leia-mos primeiro algum que ainda não tenhamos tido o "prazer" de conhecer determinadas personagens, gostamos na mesma, ou seja não se perde a magia da história! :) Mais uma escrita inteligente sem dúvida!!:) 
No fundo podem muito bem ser livros com continuação mesmo não sendo escritos com esse objetivo principal! ;)
Escusado será dizer que claro... Gostei!:) Voltei a levar muito tempo a ler um livro :(, mas desta vez por ter coincidido com a altura do Natal e ida a Portugal... Embora por seu lado, marcou o meu regresso às leituras no avião!!;) Mesmo em momentos em que a Margarida estava acordada entretida a ver os seus bonecos!:) Mais um sinal de como está a crescer a olhos vistos....

Frases retiradas do livro durante a leitura...

"Emily era grande adepta da troca de géneros..."


"Que estranho que já não lhe parecesse a sua casa. Mas casa ou não. era maravilhoso."


Esta última frase para mim, foi mais uma prova de como os livros nos escolhem para ser lidos no momento certo... Minutos antes de aterrar em Portugal esta frase fez-me parar, pensar e ficar vidrada nela... Pois em parte era isso mesmo que estava a sentir... Prestes a aterrar num país que será sempre a minha casa, mas que cada vez o sinto menos como "casa"... O que não deixa de ser algo estranhamente maravilhoso... :) E a personagem fazia o mesmo nesta altura da história! :)


Desse lado alguém já o leu? ;) Sei que há pelo menos alguém a ler no momento!!;) eheheh

Boas leituras!:)

5 comentários:

  1. É a segunda vez que leio sobre esta escritora por aqui, mas ainda não li nenhum dela. A ver se entretanto colmato esta falha. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe Sabes que comigo vais sempre ouvir falar dela, ainda para mais esta semana descobri que na Wook há 20 livros dela escritos em espanhol!!!!!!!!:) Tendo em conta que só li 5... tenho uma boa prespectiva!!;) eheheh
      Beijocas

      Eliminar
  2. Ainda estou a lê-lo,e estou a gostar,como sempre...
    Em breve também irei deixar o meu comentário.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Deixo o comentário de quem estava a ler este livro ao mesmo tempo que eu! ;) E também ela uma apaixonada pelos livros da Maeve Binchy! ;)

    Finalmente terminei a leitura de mais um livro de Maeve Binchy 'Cuidar de Frankie'!
    Como sempre uma história deliciosa que nos envolve do principio ao fim.
    Sinto sempre pena quando termino um livro de Maeve e este não foi exceção!Quanto a mim isto deve-se à história em si mas sobretudo à riqueza de personagens.Compartilho completamente da tua opinião,Ana,que já aqui deixaste acerca do mesmo livro!
    Beijinhos e boas leituras! "

    ResponderEliminar