Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 1 de abril de 2014

Viajar com um toque literário

Tenho andado ausente do blog... mas a verdade é que a agitação da minha vida não me deixa parar um bocadinho, respirar e escrever como tanto gosto! Quem pensa que quando não se trabalha, se tem tempo para tudo.... esqueça essa ilusão!! Porque é isso mesmo, uma ilusão!!! :P 
Agora dou por mim a escrever frases no meu pensamento... ou seja frases / pensamentos que me aparecem em determinada situação e que penso que vou registar para não esquecer, mas claro.... vão-se com o vento, ou diria com a velocidade da vida!!! É que nunca, mas mesmo nunca, esses momentos, acontecem quando estou junto a um computador, ou de um simples papel e caneta... duvidam?? Acreditem que é verdade!! 
Se há coisa que gosto nesta vida, para além os livros, claro, é viajar!! :) Felizmente já tive a sorte de conhecer vários bocadinhos de terra deste planeta, embora me faltem tantos, mas tantos locais que gostava de visitar.... Mas este fim de semana que passou foi o momento Chile!!;) Pois é, chegou o momento de conhecer o Chile, mais concretamente Santiago do Chile! Uma agradável surpresa para mim, sem dúvida, uma vez que não tinha expectativas nenhumas! Gostei muito e recomendo!! :) Desta viagem para além das inúmeras fotos que tirei (outra paixão!!! lol começo a concluir cada vez mais que sou uma rapariga de paixões!! lol), vou guardar para sempre, e porque neste cantinho é o que faz sentido referir,  a maravilhosa experiência e prazer, de poder visitar a casa do Poeta Pablo Neruda, na Isla Negra!!! :) Que hoje é um museu! É uma casa museu, no sentido em que a casa ficou, grande parte, parada no tempo, pois mantiveram as suas coisas nos lugares escolhidos por ele, como ele as tinha....Uma casa colada ao mar, uma casa mágica, onde se sente perfeitamente o poder da inspiração!! :) Estar ali no local de onde tantos poemas mágicos surgiram... é algo que não tem palavras!!! Senti sim, uma imensa sede de ler Pablo Neruda!! E vou fazer muito em breve!! :) Para lá do ambiente literário, paira no ar um amor imenso: Matilda! A sua última mulher (e salvo erro 3ª mulher)... sente-se e pode-se ver, mesmo sem estarem presentes já, a força do amor que os unia... :) O saber que estão ambos sepultados naquela casa, como mandava o desejo é.... Lindo.... maravilhoso... mágico... Um amor digno de uma história de livro! ;) Um verdadeiro poeta...!


"Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se. "

Pablo Neruda, in "Cem Sonetos de Amor"


Desse lado, temos fãs de Pablo Neurda? ;) 
Ironicamente, numa viagem que ficou com um marco literário forte, ficou esquecida a presença do meu livro actual, que ficou em casa em Buenos Aires!!! :S 
Boas Leituras!:)

2 comentários:

  1. Nunca li Pablo Neruda, mas já ouvi falar tanto dele que é quase um crime nunca o ter lido. :)
    Santiago do Chile nunca visitei, mas vi o programa Portugueses pelo Mundo e pareceu-me bonito, mesmo que não fosse um destino que eu escolheria assim de caras para visitar.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que olha, talvez sintas o mesmo que eu sentia em relação ao Chile! :P de tantos locais neste mundo gigante, para conhecer, não estava escrito na lista, e.... transformou-se numa agradável surpresa!! :) É uma cidade de uma vida e movimento incrível!!!!!!! :)
      Beijinhos

      Eliminar