Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Hoje...

... era / é aquele dia em que só me apetecia / apetece meter a cabeça no mundo dos livros e não pensar na vida real... hoje é aquele dia em que só me apetece GRITAR bem alto: PORQUÊ?? PARA QUÊ?? QUE FIZ EU DE TÃO ERRADO???? ONDE ESTOU A FALHAR??... Mas não posso. não porque não o mereça... mas... Simplesmente não posso!  :( Ser um pilar de força psicológica, é das coisas mais difíceis de se viver.... Há dias em que sinto que a vida brinca comigo... me testa os limites, em que sinto que nada faz sentido ou está certo, em que me pergunto se vale a pena tudo isto... Se vale a pena ter a cabeça no lugar, ser racional... porque a vontade é simplesmente parar de pensar e tentar justificar tudo com alguma razão... em que simplesmente me apetece fazer uma birra como a minha filha e pronto!... Enfim, hoje é / era uma dia assim:

(Imagem retirada do google imagens)

Só um desabafo, já que descobri que este cantinho tem mais do que uma magia escondida, uma delas o facto de só poucas pessoas saberem quem eu sou... e mesmo essas pessoas que sabem, desculpem, mas escrevo sem pensar se vou preocupar, "escrevo pensando sem pensar"! Mas sei que essas pessoas o sabem e entendem!;) 

Boas Leituras! :)... a quem conseguir hoje ler.... ;)

6 comentários:

  1. Há dias assim... Todos os temos... Sabes, às vezes somos mais verdadeiros a desabafar com quem não conhecemos... Como não nos conhecem não nos podem julgar, nem olhar de lado, nem contar a outros, etc... É como a velha tradição (tradição, mito, lenda, hábito, sabe-se lá o quê?) de ir a um bar e desabafar com o barman...

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo!! ;) Felizmente o dia já passou!! ;)
      Beijinhos!! :)

      Eliminar
  2. Luísa temos mesmo muitas semelhanças, também adoro ler.
    Obrigada pela mensagem de apoio, foi importante ler que há quem tenha passado pelo mesmo processo e pelas mesmas desilusões. Eu sei que são casas, mas gostei tanto mas tanto daquela e depois "foi-se"...

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Toma o meu exemplo como uma força para acreditares que a tua casa vai aparecer!! ;) Não tinha de ser, por alguma razão não era / foi aquela!!;)
      Beijocas grandes!!! :)

      Eliminar
  3. Espero que já estejas melhor. Todos nós temos dias assim. O que vale é que a seguir vêm logo dias diferentes. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo!!;) O que vale é que eles aparecem, mas depois desaparecem!! ;) ehehe
    Beijocas

    ResponderEliminar