Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fins de semana literários...

...não tanto pela leitura, mas diria sim pelas compras... No fim da outra semana, de passeio à Feira de San Telmo (para quem um dia quiser visitar Buenos Aires, deixo a nota que é impossível vir a Buenos Aires e não visitar esta feira!!;) uma feira de artesanato, de roupa, de tesouros recuperados de outros tempos enfim.... uma feira imperdível e gigante como é tudo em Buenos Aires! ;) ) e dei de caras com isto...
Claro que impossível não o trazer! ;) Uma vez que era um desejo já de algum tempo e até  partilhado aqui no blog! ;) Um livro de poemas do Pablo Neruda! :)

Este último fim de semana, foi a vez de fazer um pedido a Portugal!! :) Fnac! Que continua a ser a livraria que mais me faz perder a cabeça em compras literárias... mesmo a tantos km de distância!! :) Promoção de livros de bolso com oferta de uma mala térmica com o padrão de várias capas de livros! :)
E assim cresce de forma inesgotável a minha montanha literária!! :D ahaha Mesmo tendo tantos livros em lista de espera, já na minha posse e prontos para serem lidos, não consigo evitar comprar livros "no caminho" das minhas leituras... é a paixão que hei-de eu fazer? :P É mais forte!! :P Duvido que vá existir algum dia na vida, em que diga "não tenho nada para ler! :( " Já aconteceu no passado longínquo, mas agora duvido que volte a acontecer!! ;)

Embora tenham sido fins de semanas de compras literárias, a leitura também foi alimentada, e seguimos cada vez mais para o final do livro do momento...Em breve falaremos... Vou ler um bocadinho, com o desejo de o terminar agora, mas vamos ver...

Desse lado temos lido ou nem por isso? :)
Boas leituras! :)

4 comentários:

  1. Opá, sei bem o que isso é. :) Acabei de encomendar 3 em promoção na wook, 1 para mim e 2 para a minha irmã que faz anos entretanto. Mas claro que os que eu lhe dou são lidos por mim também. :) :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :P ehehehe "doentes saudáveis" é o que nós somos! ;) lol
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nem por isso...mas tenho "boas" desculpas: muito trabalho ....duas filhas e um MorMeu muito absorventes :) de mim!
    Mas gosto, gosto muito de ler ...e para minha grande felicidade as minhas meninas também. Jinhooooooooossss Luísa:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Percebo bem o que é "essa falta de tempo para ler", quando se tem filhas... no meu caso apenas uma, mas que com 3 anos e meio nos ocupa o tempo de 2 ou 10!! ahahah :P O importante é mantermos a paixão acesa, nem que sejam apenas 10 min de vez em quando, certo? ;)
      Beijinhos

      Eliminar