Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Livro Nº 60: O Tempos entre Costuras - María Dueñas

Livro enviado por uma amiga brasileira conhecida em terras argentinas! :)



Sinopse...

"Sira é uma jovem que vive com sua mãe costureira em um bairro pobre de Madri. Ainda criança começa a trabalhar com sua mãe no Atelier de costura de Dona Manuela e, aos poucos, passa a aprender toda a arte desse trabalho. Um dia conhece Ignacio, um rapaz que mora no seu bairro e sonha em ser funcionário público. Namoram, ficam noivos e marcam a data do casamento. Para ter a certeza de um futuro mais promissor, Ignacio incentiva Sira a aprender datilografia e prestar concurso para o serviço público também. Enquanto compram uma máquina de datilografar, Sira conhece Ramiro, o gerente da loja, com quem passa a ter encontros escondidos. Louca de paixão, ela desmancha o noivado, briga com a mãe e vai viver esse romance ao lado de Ramiro. Porém, tudo não passa de uma grande ilusão e ela vai do céu ao inferno em pouco tempo. De repente, se vê em outro país, abandonada, sem dinheiro, cheia de acusações criminais e uma grande dívida. Sem a possibilidade de regressar para Madri, por causa do início da guerra civil que devastou seu país, Sira recupera suas forças com a ajuda de uma amiga e reconstrói a vida às custas de muito trabalho na criação de um Atelier de costura. Quando estoura a II Guerra Mundial, Sira, mais uma vez contando com ajuda de amigos, consegue regressar para seu país e monta um outro Atelier mais luxuoso que o primeiro. Entre suas costuras e as clientes ricas, Sira se torna uma espiã para a Inglaterra e vai, aos poucos, ganhando a confiança da alta sociedade espanhola que, naquele momento, está toda infiltrada de alemães. E assim, ela mergulha em um novo mundo repleto de espiões, impostores e fugitivos."

Palavras de quem enviou o livro...
"Resisti um pouco até começar a leitura porque a capa me passou uma sensação de história triste com personagem um pouco deprimente. Mas isso não é verdade!!! O livro é cativante desde as primeiras páginas. Consegui mergulhar nas referências históricas que mostra uma Espanha tão sofrida e devastada pela guerra civil e também, nos sentimentos profundos da protagonista. Sira é uma pessoa que, sem experiência e malícia, luta para sobreviver. E, de menina boba, se transforma em uma mulher forte e madura. Super recomendo a leitura."


Curiosamente já tive este livro em casa, quando vivia em Portugal, mas era emprestado e tinha um curto tempo para o ler assim que tive de o entregar... Aqui em Buenos Aires, voltei a dar de caras com ele nas livrarias, e agora uma amiga conhecida aqui e já de volta ao seu pais :( "devolve-me" o livro! ;) Está mais do que decidido que tenho de o ler!! :)
Desse lado já mais alguém o leu? Há mais opiniões?;)

Boas leituras! :)... da minha parte já me encontro num novo mundo literário e este já me
 prendeu logo desde o inicio!! ;) Promete!! E sim, mais um em espanhol... :P

4 comentários:

  1. Gosto de livros que contem histórias soltas que aconteceram durante as grandes guerras. Verdadeiras ou não, são sempre cativantes. :)
    Obrigada pela sugestão. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Já sabes, se o leres, nem que seja daqui a muito tempo, depois vem deixar a tua opinião, porque como eu digo, este blog não tem tempo certo, nem tempo marcado!! ;)
      Boas leituras! :)

      Eliminar