Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Um livro inacabado... :(

Não é surpresa para ninguém, que gosta de vir espreitar este cantinho, que a leitura do livro tão falado do Valter Hugo Mãe, não estava a ser fácil... :( E ontem à noite foi o fim! Decidi terminar o livro antes do seu fim... Esforcei-me até à segunda parte (pag.142), já que o livro está dividido em duas partes... dai para a frente li partes soltas e li o fim e... definitivamente este livro não foi feito para mim! Por mais que me custe deixar um livro a meio a verdade é que ler por obrigação e sem prazer, deixa de fazer qualquer sentido e ganhou à teimosia! :( Acho que me perdi algures nas descrições abstractas da humanização fora do local... mas lá está afinal talvez seja esse o objectivo do livro, afinal chama-se "A Desumanização", é o contar uma história que bem poderia ser do dia à dia comum de uma forma abstracta e sem lógica humana... Nesse sentido o livro está muito bem conseguido sem dúvida, mas para mim que gosto de livros que seja como for, me façam pensar, este tornou-se uma tortura para entender as comparações fora da lógica... :S Estranho! 

Um problema meu com certeza, já que tantas pessoas falam maravilhas do livro!! Talvez possa concluir que nesta fase da minha vida seja muito "terra à terra"! :P E mais uma vez uma mensagem por detrás de um livro lido, apesar de tudo no momento certo, quando temos a nossa vida meio desordenada a perder alguns rumos, ler um livro sem lógica faz-nos desesperar por ordenar a vida e a colocar em ordem certo?;)

Mais opiniões desse lado, boas ou más?

Em breve venho conversar um bocadinho no tema "viagens e leituras", já que apesar de tudo este livro ainda viajou até Puerto Madryn - Patagónia comigo, apesar de nem uma frase ter sido lida!! :S

Boas leituras!:)

8 comentários:

  1. Bem, eu já li muitas opiniões positivas, mas também já li algumas como a tua, pelo que não fico surpreendido! Ainda não o li, mas neste momento tenho imensos livros na minha wishlist! :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Há mais opiniões como a minha? :) Fico mais descansada!!! É que na verdade tenho andado com o livro na cabeça e a tentar perceber o livro... :S lol Tenho de começar a ler outro rapidamente!!! :s Não será de estranhar que te diga para não acrescentares este à tua whishlist se tens mais em espera!! ;) lol
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Gostei da mensagem que "apesar de tudo" retiraste do livro, a prova de que os livros têm sempre algo para partilhar, ainda que inesperado. :)
    E por falar em partilhar venham as fotos e comentários da viagem. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Partilho pois assim que tiver um tempinho ai vêm muuuuuitas fotos de um lugar de sonho!! ;)
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  3. Se todas as pessoas gostassem e vibrassem com o mesmo, a vida não teria qualquer graça. Por isso é perfeitamente normal que tu não consigas gostar de um livro que eu adorei, e vice-versa. A escrita do Valter Hugo Mãe é mesmo assim, algo estranha. Já leste algum outro livro dele? Por exemplo O Filho de Mil Homens é outro que eu gostei muito e o meu pai começou a ler e desistiu ao fim de meia dúzia de páginas. E, como já disse aqui, eu herdei este gene da leitura do meu pai. Por isso vês, há livros que ambos devoramos e há outros que só de nós gostou. É perfeitamente normal.
    :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É mesmo uma grande verdade sim!!!
      E sim foi o meu primeiro livro dele... não sei se voltarei a ler outro dele, mas se o fizer sei que só conseguirei daqui a muito tempo, porque agora vou sempre associa-lo "A Desumanização"!!! :P lol
      Mas é mesmo como dizes, gostos literários são assim, e felizmente temos uma oferta gigante!!!! ;)
      Beijinhos e boas leituras!! ;)

      Eliminar
  4. Pois eu sinto exatamente o mesmo. Tenho o livro pousado na minha mesa-de-cabeceira há mais de 2 meses. Há dias em que me encho de coragem e avanço mais algumas páginas, mas, aos poucos, vou-me resignando e desligando dele. Apesar de ter adorado os outros livros do autor, não me consigo afeiçoar a este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Smile! :) Gostei do nome! ;)
      Já me disseram que de facto este não é o melhor livro dele para se começar... já que nunca tinha lido nada deste escritor! Talvez seja isso mesmo, e talvez um dia volte a ter um livro do Mãe, na minha biblioteca! ;) Mas até lá tenho de me esquecer desta frustração de ter deixado um livro inacabado! :P lol
      Boas leituras e volta sempre! :)

      Eliminar