Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Será correcto usar "regresso"?

Isto porque já usei tantas vezes esta palavra aqui no blog e volta e meia desapareço de novo... :( Se bem que nunca ninguém disse que "regressar" tem tempo limitado, certo? ;) Se assim fosse, estaria em muito maus lençóis nos meus "regressos a Portugal"!! :p
Mas pensamentos à parte... ontem decidi meter um "pause" verdadeiro no facebook. Esse meio de comunicação tão forte nos dias que correm, que começo a desconfiar que só serve na verdade, para alimentar a nossa vida de ilusão e nos metermos inconscientemente numa vida de comparação / competição... Não gosto... Quem de verdade fica feliz com as nossas alegrias, e quem de verdade fica triste e do nosso lado nas nossas  tristezas?... Dá que pensar... pelo menos a mim deu, e deixou de fazer sentido! Não apaguei a página, mas meti em modo "pause" até um dia quem sabe. Decidi dar um tempo, uma oportunidade verdadeira a este cantinho que tanto gosto e tão abandonado está! Aqui sinto-me livre para escrever, pois a maioria das pessoas que aqui vem, nem sabe de verdade quem eu sou! ;) E quem sabe... são pessoas que confio e que gosto de verdade e que sei que gostam de mim de verdade, sem invejas, nem maldade... São aquelas pessoas que ficam de verdade felizes com as minhas vitórias e alegrias! :) 
Gosto de escrever, amo ler e sinto uma necessidade urgente e inexplicável de ter estas duas bengalas comigo, assim que decidi dar-lhes espaço e tempo... dedicação! :) Quem me quiser ler excelente, quem não quiser está livre de sair desta divisão da net! ;)
Tenho muuuuito para contar, mais livros para partilhar e comentar! ;) Pois de certo modo a sede de leitura continuou nestes tempos que passaram! ;) Tanto que neste momento o livro que estou a ler já não está actualizado... o Casamento de Sonho há muito que terminou... e que bom livro!! ;) De um escritor português!! ;) 
Agora despeço-me com a promessa de regressar muito em breve!! ;) Tenho fotos para tirar e voltar! ;) Mas entretanto deixo a foto do meu local de eleição para ler... o tal café... a descoberta das férias! :) Espero muito em breve lá regressar agora que o ano lectivo da minha filha, está quase a começar...


Boas leituras! :)

2 comentários:

  1. Fico feliz por este teu regresso! Também para mim tem sido difícil alimentar o blogue, mas tenho usado o meu gosto pela fotografia :)
    Eu gosto muito de te ler, sinto aquela emoção quando escreves e isso faz bem a qualquer pessoa!
    Quanto ao facebook, também deixei a minha página "congelada". Já não gosto e concordo contigo quando falas nas pessoas que não ficam felizes por nós e preferem usar tudo como ferramenta de comparação.
    Por isso, é aqui na blogosfera que me sinto feliz!
    Sê bem-vinda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ohh! Que bom ler o teu comentário!! Faz-me mesmo pensar que o meu lugar é aqui!! ;) E mais... temos mais um gosto em comum... fotografia!! Que paixão!! :) Tenho inclusive um projecto / objectivo traçado para este ano no que toca a esse tema... que vem adiado do ano passado... bem na verdade vem adiado de há anos!! ;) Espero um dia vir aqui partilhar e falar desta paixão!! ;)
      Fiquei mesmo feliz por o teu comentário verdadeiro! ;)
      Vemo-nos em breve e... boas leituras!:)

      Eliminar