Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ficar envergonhada nem sempre é mau sinal...

A razão de a leitura estar a ser bem alimentada ultimamente tem um motivo explicativo... Filha em actividades de férias, ao que eles chamam aqui de "Colónia de Verano", resumidamente decidimos dar asas à sua imaginação artística, partilhando assim 3h do seu dia, durante 15 dias, com outras crianças da mesma idade e uns professores incríveis... músicos e actores!! :) Como o local é longe de casa, não tenho tempo que se justifique, voltar a casa e depois regressar. Solução? Fazer tempo nessas 3h... e o que pode haver de melhor para se fazer quando temos 3h do dia livres, longe dos "afazeres e organizações domésticas"? ;) LER!! Claro está! ;) Sim porque engane-se quem pensa que não ter horas nem gabinete especifico, para trabalhar é um mar de rosas e um sonho maravilhoso... Talvez um dia vos fale desta realidade, mas não hoje! :) Hoje quero sim partilhar, este pequeno café (que também serve almoços), que tem um encanto que não consigo explicar! :) Alimenta-me a vontade de ler, e melhor de tudo, aí não me disperso e sei que o tempo é para ler! :) Ao inicio ainda pensei que a rapariga que serve à mesa fosse pensar que seria uma louca... pois mesmo ao fim de mais de 2 anos e meio, não consigo ainda tirar o meu ar de "ser não argentino!" lol Como tal o primeiro pensamento vai para "turista", logo... o que faz uma turista aqui ao fim de uma semana à mesma hora e sempre a ler?? Numa cidade que tem tanto para descobrir??... Isto perguntava eu no meu cérebro imaginativo, claro! lol Até que esta 2f quebrou-se o silêncio, assim como as dúvidas de ambas, fossem elas quais fossem. "Otro libro?? No te lo puedo creer!!" :) ao que respondi "un poco loca no?:P" e assim quebrou-se o silêncio entre ambas e agora todos os dias a conversa vai avançando e cada vez me sinto melhor naquele espaço, onde já me começam a fazer sentir um pouco, como "em casa", mas sempre respeitando o silêncio literário! :) Vai nascendo um hábito e rotina que me agrada muito, ao ponto de já ter decidido que assim que a minha filha recomeçar as aulas, vou ir nem que seja uma vez por mês... se não for possível por semana... ler e manter o contacto com a Mariana, rapariga do café! :) Pois em parte, tenho de confessar, estou a sentir uma certa nostalgia por ter de quebrar esta maravilhosa rotina... Só posso concluir que, os livros são mesmo meios de comunicação incríveis!! :)

Boas leituras! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário