Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 6 de junho de 2015

Iguazú...Agosto de 2012! :)

Marido "preso" em Iguazú, com voos suspensos desde ontem, devido uma forte neblina que cai sobre Buenos Aires, nada melhor do que recordar e partilhar  mais um viagem aqui neste cantinho! ;)
Esta foi uma viagem realizada há quase 3 anos atrás... a primeira viagem que fizemos por terras argentinas, após nos assentarmos em Buenos Aires... altura essa em que o plano e a proposta original era Brasil! Mas como a vida não e uma linha recta com tudo traçado  e planeado... aqui estamos nós em Buenos Aires há quase, quase 3 anos! :P Foi também para mim, até agora, a viagem que mais gostei no que toca a paisagem natural!! E felizmente já temos umas quantas viagens às costas! ;) É uma viagem que recomendo a toda a gente... incrível... de uma beleza natural que nem a melhor foto consegue ser realmente justa com o que os olhos vêem!! Uma viagem que nunca será dinheiro desperdiçado, a menos que seja para uma pessoa que não gosta de natureza... e mesmo assim... duvido! :) Uma viagem cheia de paisagens que nos fazem sentir, ou talvez deva dizer, nos mostram e nos fazem sentir como somos pequenos formigas no mundo da natureza, e que é ela sim que manda em nós e não o contrário! ;) Mas não vou usar muitas palavras, vou sim deixar as fotos tentarem passar alguma magia pra esse lado!

Iguazú aí vamos nós...

Sendo este o 3º avião que o ser mais novo da casa, na altura com 20 meses, apanhou! Felizmente parece ter nascido com o prazer de viajar que os pais têm! ;) Até hoje, e agora na lista já contam várias viagens de avião, nunca reclamou, nunca tivemos uma viagem que corresse mal, acredito mesmo que para ela, andar de avião ou carro é quase a mesma coisa... :S lol E viajar com crianças, digam o que disserem é uma experiência maravilhosa! Diferente claro do que quando só viajamos entra adultos, mas maravilhosa... uma descoberta para os 3! ;)
(pensar que há 3 quase 3 anos atrás os seus pezinhos eram assim!! ehehe)

Estando em Iguazú há muitos outros passeios que se podem fazer para lá da visita às Cataratas...




E até de noite podemos fazer passeios... bem, neste caso foi sorte na altura, pois este passeio só se faz em noites de lua cheia! ;) Fazer o passeio de comboio à noite pela zona das Cataratas, simplesmente com a luz da lua!! Mas quando digo só com a luz da lua falo a sério!! Nada de luz artificial, isto porque passamos no meio da natureza, com animais selvagens... passeio esse que depois no dia seguinte fizemos de dia! ;) ESPECTACULAR de dia ou de noite!!!! :) Há momentos que chega a dar um friozinho na barriga, mas vale a pena!;) É um detalhe que vale a pena ter em conta! ;)

Infelizmente neste momento nocturno tinha apenas a minha máquina fotográfica (já falecida! ;( ) que era péssima para tirar fotos à noite... :(




E este foi o mesmo comboio que apanhámos no dia seguinte, durante o dia...

E deixemos falar as fotos... coloquem as capas para se protegerem da água....












 E nada como passar por baixo de uma catarata certo?... ;P



No dia seguinte foi hora de cruzar a fronteira e ir ao Brasil ver o lado argentino! ;) Há sempre uma "guerra" entre os argentinos e os brasileiros, no que toca a este tema... de quem tem o lado mais lindo... A minha opinião é que a beleza maior está de facto no lado... argentino, mas que se vê do lado brasileiro, onde ai já se escreve Iguaçu! :P 










E foi assim a nossa viagem às Cataratas de Iguazú! Uma viagem que queremos repetir em breve, para ver se o ser mais pequeno da casa, fica com alguma recordação! :) Curiosamente o ser masculino da casa, acabou finalmente de chegar a casa, vindo de Iguazú! :)
Espero que gostem desta partilha! :)
Bom fim de semana e... Boas leituras! :)

9 comentários:

  1. Olá Aninhas! Obrigada pela "viagem" ;) De facto, deve ser uma experiência maravilhosa. As cataratas de Iguaçu, portanto do lado brasileiro, já tive a oportunidade de visitar, há uns 30 anos e adorei. Acredito que do lado argentino a beleza ainda seja maior, mas certamente, são mais espetaculares que as do Niágara, pelo menos vistas do lado canadiano. E tens razão é um encontro com a Natureza no seu estado mais puro e selvagem. Obrigada e beijocas para os três.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titaaaa!! :) Podes sempre "actualizar" essa tua viagem às cataratas, mas desta vez do lado argentino... nós fazemos o sacrifício de lá voltar contigo!! :P ahaha E depois de te mostrar Buenos Aires!! ;) eheheh
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  2. Obrigada pela maravilhosa viagem que acabou por me proporcionar. Viajei com a alma e, confesso, ficava por lá mais tempo :)
    Um beijinho e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miss Smile!:)
      Ainda bem que gostou! Para mim é um prazer poder partilhar! :) E ainda tenho mais umas quantas na manga que de certeza que vai gostar! :) Esta é uma viagem que é mesmo para viajar com a alma! :) Faz-no sentir de verdade quem nós somos neste mundo! :)
      Boas leituras! :)

      Eliminar
  3. Boa tarde, Maravilhosa fotorreportagem do seu passeio pelas Cataratas de Iguazú. desfrutar da natureza pura é fantástico,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos melhores prazeres desta vida... e por vezes temos tendência para nos esquecer! :( Mas por sorte existe a bela "invenção fotográfica"! ;)
      Boas leituras!:)

      Eliminar
  4. Luísa, gostei muito. A foto dos pézinhos da filhota está uma verdadeira delícia. A da borboleta a p/b (pesno) está magnífica. Aliás, existem por aí belíssimas fotos. A da filhota ao colo revela uma mãe muito orgulhosa e babada. Bom, gostei praticamente de tudo. Gosto de hist+orias que envolvem famílias com crianças pequeninas. Também eu comecei a viajar desde tenra idade, talvez por isso não entenda o pavor que algumas pessoas têm dos aviões. Para mim são quase a segunda casa. Nem me apercebo que estou lá em cima.

    Beijinho e que a vida continue a sorrir para esse lado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata: não é "pesno" é penso. Não é "hist+orias" é histórias. Isto de escrever depressa tem destas coisas. Sorry.

      Eliminar
    2. ahahha É mesmo Maria!! Acontece-me a toda a hora! :S lol Também eu não entendo esse pavor dos aviões, a sério que não! O meu pensamento é sempre, se acontecer algo ao menos é certo, ou seja é definitivo e estava a fazer algo que me faz feliz e realiza... VIAJAR! :) Tenho muito mais medo de sofrer um acidente de carro! :S Penso sempre que posso ficar a viver com consequência e isso assusta-me muito! :( Orgulhosa... babada... pois que sou sim senhora! :) hihihi E viajar com crianças é algo que recomendo a todos os pais e não só... é uma aventura única, é o ver e viver coisas que caso contrário nunca iríamos se quer pensar viver! ;) Porque com crianças nada é certo!!;P ahaha
      Boas leituras! :)

      Eliminar