Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Livro 34: A Melodia do Adeus - Nicholas Sparks

Sinopse...
Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores.
Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em "A Melodia do Adeus", usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… E curar.

«Um dos autores que mais vendem no mundo.» 
Diário de Notícias

«O menino de ouro da ficção norte-americana.» 
Correio da Manhã

«Um dos autores mais lidos em Portugal e no mundo.» 
Jornal de Notícias 

Frases retiradas do livro durante a leitura...

 "(...) reconheceu o facto de o verdadeiro compromisso só poder ser comprovado mediante a passagem do tempo.

"Quis que viesses para ter poder ver viver."


"(...) cerrou as pálpebras, a tentar bloquear o futuro."


"Em retrospectiva, todas as peças do puzzle se encaixavam. E no entanto, a vida deles estava a desagregar-se."


"A vida, constatou ele, assemelhava-se muito a uma melodia. No principio, há um mistério, no final, uma confirmação, mas é no meio que toda a emoção reside e faz com que a totalidade valha a pena."


Um livro que inevitavelmente nos faz pensar naquele pensamento inevitável, que tentamos sempre apagar do pensamento,mas que sabemos que se seguirmos a lei da vida, terá de um dia acontecer....Perder um pai, ou uma mãe! Uma história de família concentrada e  focada, numa relação entre pai e filha. Que dê as voltas que a vida dê, será sempre algo mágico e especial!!:)

Curiosidade: livro oferecido pelo meu pai em Portugal, com leitura iniciada na cidade onde me encontro, e terminado precisamente um mês depois em Portugal, na mesma casa onde me foi oferecido!;)

Podem dizer o que quiserem de Nicholas Sparks como escritor, para mim é um "guilty pleasure" :P Ninguém toca o coração com a escrita, como ele toca!!;) Prova disso foram as lágrimas derramadas que provocou em mim... há muito que um livro não me emocionava assim! :) Há pouco tempo vi o filme... e para mim foi mais uma prova de que nunca um filme é fiel ao livro!!:P Impossível!! A sensação com que fiquei depois de ver o filme, foi de que tinha estado a ver um resumo de um resumo do livro!!:P 

Para quem gosta deste tipo de escrita, recomendo mesmo a leitura deste livro!!;) 
E desse lado, mais alguém já o leu? ;) Que tenham visto o filme sei que sim....;)

Boas leituras!:)

12 comentários:

  1. Eu !! Eu !!
    Já li :)
    Quer dizer... já li os livros TODOS do Nicholas Sparks
    A prenda do meu filho mais velho foi o último "Uma vida ao teu lado"
    Mas ainda vai demorar para o ler ,tenho andado de volta da trilogia das Cinquenta Sombras de Grey adorei o primeiro livro, o segundo assim assim e o último ainda não posso comentar lol
    Espero que as tuas férias tenham sido boas, tenho andado ausente dos vossos cantinhos mas "acho" que estou de volta :)
    Beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláaaaaa!!!!:)
      Também eu tenho andado ausente da blogosfera, mas acredita que me tenho lembrado muito de ti e da Lu!!!:) E não consegui tratar da minha surpresa para a Lu, enviar-lhe um livro... ainda o comprei acreditas?? Mas olha não o meti no correio...:( Fica de certeza a promessa de um para o Natal!! ;)
      Aguardo por essa triologia tão falada!!;) ehehe
      Beijocas grandes para as duas meninas da casa!!:)

      Eliminar
  2. Nunca li nada deste autor,já tenho estado com livros dele na mão,e opto sempre por outros.Mais um para me emprestares!a!ah!Acho que já vi filmes adaptados de livros dele.São sempre histórias muito tocantes!Geralmente quando já tenho lido o livro não costumo gostar muito dos filmes,fico sempre com a impressão que se perde um pouco a essência da história!Hoje vou deixar aqui uma frase/pensamento do José Luis Peixoto:'É na leitura e na escrita onde todos nós nos encontramos naquilo que temos de mais humano'. beijinhos e até breve!l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amei a frase... tão verdade!!! :) Quantas, mas quantas vezes quando me sinto confusa, ansiosa, preocupada, etc, etc tenho o pensamento "tenho de agarrar no livro!!" ;)
      Quanto ao livro do Nicholas, ahaha, entrego no Natal!!;) eheheheh Eu tenho quase a certeza que viu o filme "O diario da nossa paixão" ou "As palavras que nunca te direi", são ambos dele!!;)
      Beijinhos!!:)

      Eliminar
  3. Já li o livro e já vi o filme e as lágrimas hão-de vir sempre espreitar. E tens razão, Nicholas Sparks é um escritor de emoções que as reproduz como ninguém. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digam o que disserem da escrita dele, ele sabe escrever e tocar cá dentro como ninguém!!;) Foram lágrimas no livro e no filme, apesar de já saber a história!;) lol
      Beijinhos!!:)

      Eliminar
  4. Li o livro, mas não vi o filme. Os livros de Sparks, ainda que tenham todos histórias muito semelhantes, conseguem sempre despoletar emoções adormecidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!:)
      Concordo plenamente!;) Ele consegue sempre fazer-nos pensar nas experiências da vida!:)
      A porta está sempre aberta para visitas e partilhas!;)
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Nunca li nenhum romance do Nicholas Sparks porque estou sempre naquela ideia de que acabam sempre mal. Mas já me disseram que há alguns que acabam bem e tenho que começar por esses :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Experimenta sim! Nunca vi os livros dele dessa maneira... mesmo quando acabam mal, há sempre uma "lição de vida" boa, às vezes dentro do mal, que nos deixam a pensar nas coisas boas da vida!!;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Fiquei exactamente com a mesma impressão, adorei o livro, fez-me chorar baba e ranho, no dia a seguir a acabar de ler o livro, vi o filme, nao esta mau, mas é "um resumo do resumo do livro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é? :P Enquanto via o filme, só pensava "já??", ou "hey, mas ainda falta isto, e aquilo e..." :P Apesar de ser a mesma história, a verdade é que "não tem nada a ver"! :)
      Aparece mais vezes!:)
      Boas leituras

      Eliminar