Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Livro Nº44: A Saga de um Pensador (a paixão pela vida) - Augusto Cury

(A referir apenas, as saudades que eu tenho de ler um livro assim em 20 dias...!! :S lol)

Sinopse:

"Neste seu primeiro romance, o psiquiatra Augusto Cury narra a trajectória de Marco Polo - não o navegador e aventureiro veneziano do século XIII, mas um jovem que embarca na grande aventura que é a vida. Marco Polo é um estudante de Medicina, um espírito livre cheio de sonhos e expectativas. Ao entrar para a faculdade, é confrontado com uma dura realidade: a da insensibilidade e frieza dos seus professores, que não percebem que cada paciente é, mais do que um conjunto de sintomas, um ser humano com uma história complexa e única de perdas e desilusões. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com perturbações psíquicas precisam de mais que remédios e diálogo - precisam de ser tratados como pessoas, como iguais. Numa luta constante contra a discriminação, Marco Polo vai provocando uma verdadeira revolução de mentalidades..."

Frases retiradas do livro durante a sua leitura:

"Os antidepressivos tratam a dor da depressão, mas não curam o sentimento de culpa nem tratam a angustia da solidão..."

"A vida é um ponto de interrogação. Cada ser humano, seja ele um intelectual ou um analfabeto, é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta!"

"Procura e encontra, pois o que não é procurado permanecerá para sempre perdido." (Sócrates)

"Não há maneiras boas de dizer coisas más, mas há maneiras melhores que outras."

"A sabedoria só nos chega quando já não serve para nada!"

A minha opinião:

Seguramente este é, foi, um dos livros da minha vida!! :) Daqueles que têm o dom de nos acompanhar na vida, sempre e para sempre! Dos livros que mais sugeri a amigos e familiares, dos livros que mais ofereci! :) Não conseguindo dizer um único livro como o "meu livro favorito" digo sem hesitar que este é um dos meus livros favoritos, um dos livros que mais gostei de ler e mais aprendi! :) 
Por isso é de esperar que diga: ACONSELHO a toda a gente!:) Apesar de chamar a atenção que há fases da vida ideais para o ler...:) 
Será que desse lado já alguém o leu? Não quero acreditar que não!!:P 

Boas leituras! :)

4 comentários:

  1. Não conheço...mas fiquei muito interessada em o ler!
    Como é que nunca falámos sobre este livro?
    Estou mesmo muito curiosa...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca falámos? Será possível sogrinha?... se sim, que grande falha a minha!! :S Irei com certeza tratar disso, pois tenho a certeza absoluta que vai gostar muito!!! :) A fnac tem este livro em versão de "bolso", daqueles de 10€ nem chega a esse valor salvo erro, caso queira ler antes de o meu chegar ás suas mãos!!;)
      Beijinhos!!!:)

      Eliminar
  2. Pois podes acreditar. Até estou com vergonha agora, mas de facto nunca li esse livro e nem nunca li esse escritor. Mais uma falha que tenho de colmatar. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é tarde!!;) Não me querendo repetir, já em modo de repetição, lolol este aconselho a toda a gente!!:)
      ;)
      Beijinhos!!!

      Eliminar