Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

83ª Feira do Livro e...

... eu tão longe!!:( 
Vai ser assim a quebra de um ritual que dura há anos... desde a minha infância onde ia com os meus pais... com algumas falhar já pelo meio é verdade, mas são poucas! Sempre adorei este "programa / tradição", ir pelo menos um dia à Feira do Livro de Lisboa!:) Adorooooo.... No ano passado consegui manter a tradição e iniciar assim a da minha filha, mal sabia eu que seria interrompida logo no ano seguinte... Por acaso temos aqui connosco os dois livros que foram lá comprados e que ela ainda hoje adora ver!:)
Sem Mocho (como ela lhe chama) na foto, pois ela está na sua sesta e este faz parte dos seus amigos que a acompanham ao mundo dos sonhos a dormir!;)

Mas desse lado, alguém tem agendado ir à Feira do Livro? :) Alguém que vá por mim pleaseeeeee!!! Da minha parte, posso dizer que já tenho pena de não ir a pelo menos dois dias... Um onde estará o Daniel Sampaio a apresentar o seu novo livro (1 de junho às 17h na praça Leya)), e outro onde estará a Ana Casaca, escritora do último livro que li e vos falei aqui!:) (25 de maio, pelas 17h, na zona amarela).
Recentemente fui a uma Feira do Livro aqui, uma das maiores do mundo, e posso dizer que nada tem a ver com a magia da nossa... Pavilhões fechados em comparação com um parque lindo e de céu aberto, não me convencem!!;) 

Aproveito também para dizer que já dei inicio a outro livro...
Que assim que terminado virá aqui para o Cemitério!;) Já alguém desse lado leu? "Os Vários Sabores de Vida", do escritor Anthony Capella, de quem já li o livro "Receitas de Amor" que adorei!!:) Procurava por este livro há muito, mas nunca o encontrava, até que uma prima me fez a surpresa de encomendar (só assim foi possível chegar até ele) e me enviar para casa dos meus pais no Natal!:)

Boas leituras e.... Vão à Feira do Livro de Lisboa!!!!:)

9 comentários:

  1. Eu vou por ti, dar um beijinhos á Ana Casaca :)))

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu vou! E espero conseguir convencer o teu amigo a ir também :P
    Se quiseres fazer alguma encomenda tás à vontade, hein?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fixeeeee!!!:) Epá encomendas até teria várias.... lolol Mas para já tenho livros que cheguem até ir aí de novo!!;) E até devem sobrar alguns para a 3ª temporada fora de Portugal!!;) lololol
      Beijocas!!!:)

      Eliminar
  3. Estou longe de Lisboa pelo que não vou à feira do livro e infelizmente na minha zona as poucas feiras que há não compensam, porque são pequenas e os descontos quase não se vêem.
    Nunca li esse autor. Fico à espera de saber a tua opinião. :)
    beijinho

    P.S. - Fiz algumas alterações no meu blog, incluindo o nickname, mas continuo a ser eu, a lili. :) Se clicares no meu blog na tua lista e aparecer uma página a dizer que foi encerrado, não ligues. Segue o link do meu nome de perfil que vais lá ter. Desculpa a maçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOL!!! Sabes porque me riu?? Porque hà uns 2 minutos te escrevi um mail a dizer precisamente isso, que não conseguia entrar no teu blog!!;) Agora já percebi!;)
      Olha eu partilho as fotos, dos ventos que chegarem de Lisboa, sobre a Feira do Livro e assim poderemos sentir um pouco a nossa ida, sem na verdade termos ido lá!;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ah! Esqueci-me, claro que o Livro que estou a ler virá para cá sim!!;) Ainda estou muito no inicio, como podes "ler" 20 páginas só!;) Eu adorei o outro dele, e o mais cómico é que só soube que este era dela quando um dia estava aqui a olhar para a estante e o nome dele fez um click... e confirmei na net!;) lol Para veres como não escolho mesmo os livros pelo escritor! ;) Nisso sou mesmo muito despistada!! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá!Estou a pensar ir à Feira do Livro,mas ainda não sei o dia,se bem que estou com uma ideia em mente...vamos ver se é possível!
    Ainda não li nenhum livro desse autor.Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Boa, roube a máquina à minha cunhada, sua filha!!;) ahahahah ;) Isso é que era!!!!;)
      Eu também só li um livro dele ainda, apesar de ter outro conhecido "Noivas de Guerra"! ;)
      Beijinhos!!!

      Eliminar