Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 19 de março de 2015

O gosto de comunicar!

Acho que já deu para perceber que adoro conversar e conhecer novas pessoas, seja ao vivo seja aqui neste cantinho virtual da blogoesfera. Não sei explicar a alegria que sinto quando recebo um comentário aqui... :) Gosto de saber que chego até pessoas que me conhecem, mas a maioria nem tem ideia de mim para lá do que mostro neste blog! ;) E tenho uma curiosidade que me "mata" no bom sentido, quando vejo que cheguei a países para lá de Portugal e a Argentina!!! :) eheh Tenho um pedido secreto para essas pessoas... algum dia podem dar-me um simples "olá" num comentário? ;) Adorava mesmo!!! É que muitas vezes me passa o pensamento "humm... deve ser alguma rasteira da internet, não poderia chegar até ali!" lol :) Curiosamente o mesmo se passa com o meu projecto online de Nutrição, e essa está a ser uma experiência ainda mais incrível! :) O conseguir muitas vezes no fim, ou perto do fim do programa, passarmos um pouco a barreira profissional para mim que gosto de conhecer pessoas, é um "segue em frente que faz sentido!"! :) Para mim uma "consulta de nutrição" não passa simplesmente pela nutrição! Pois toda a pessoa que procura um nutricionista tem uma história de vida, ou um motivo meio esquecido ou em segredo, que explica o porquê de precisar da nutrição, e por escrito então... tudo é mais fácil, até verdadeiro! ;) Não se compara ao tempo de gabinete contado para o paciente seguinte! ;) Tenho muitos colegas que se opõem à ideia... mas para mim faz todo o sentido, dá trabalho, dá pois... identificar pessoas, histórias de vida por nome em vez de caras... e não é um simples identificar um nome, é mesmo o saber a história dessa pessoa, mas há mais força e vontade de dedicação, e para mim faz todo o sentido! ;) E por isso só vou parar até estar tudo em ordem legalmente para conseguir fazer deste o meu projecto profissional! :)

Mas tudo isto simplesmente para contar, um episódio de ontem que me fez sentir muito feliz! Receber uma portuguesa em pleno Buenos Aires! :) Bastou uma mensagem a dizer, tenho uma conhecida que vai ficar 6 meses em Buenos Aires, sabes de alguma casa ou quarto para alugar? Ao que a minha resposta foi: dá-lhe o meu número que falo com ela! ;) E assim foi... café marcado no local mais lindo de Buenos Aires para mim... Libraria Ateneo (espreitem)! :) Que local melhor para conhecer alguém?;) Tínhamos pouco mais de 1h pois a seguir, tinha o ser mais novo da casa para ir buscar. Que bom foi ouvir um "sotaque do Norte" em pleno Buenos Aires!!! :) Estas são aqueles pequenos detalhes que quando estamos em Portugal muitas vezes nem nos damos conta do simples significado que tem ouvir um som diferente (não sou do Norte! lol), mas tão nosso! ;) Conversa rápida e às vezes até atropelada, por sorte também era uma pessoa que gostava de falar! lol E melhor que tudo, depois entre telefonemas, nada melhor do que saber que ok há lugar na casa que os nossos amigos portugueses têm para alugar a estudantes!! :) Que poderá ser melhor, quando se vem para uma aventura de 6 meses (projecto tipo estágio) para uma cidade a tantos mil quilómetros de Portugal, e poder ficar numa casa com estudantes de mais nacionalidades, mas de donos portugueses? ;) Fiquei feliz e senti a felicidade aliviada dela, pois passava há uns dias pela experiência que é encontrar uma casa em Buenos Aires, onde rapidamente nos damos conta que o valor oferecido para um aluguer, que até parecia bom na verdade não é, e só dá mesmo para um quarto! ;) E atenção regra geral são os quartos mais antigos que vos possam passar pela cabeça a um preço que não entra na cabeça de um europeu! :) Mas isto é Buenos Aires, isto é estar fora da Europa! ;) Que tem a sua magia atenção, só temos de entrar na onda como tanto gostam de dizer aqui!;) Bienvenida a Buenos Aires foi o que lhe disse!! ;) E eu sou cada vez mais uma portuguesa apaixonada por Buenos Aires! :) 

Boas Leituras! :)

4 comentários:

  1. Que bom encontrar alguém de Portugal! Essa pessoa ganha logo outra importância. Imagino como deve ter sido agradável esse encontro!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo!! :) E apesar dos quase 10 anos que nos separam tem-se revelado uma boa surpresa... um mimo da vida talvez! :) Adoro poder ajudá-la a viver Buenos Aires de uma forma mais "familiar"! :)
      Boas leituras acompanhadas de um bom chá! :)

      Eliminar
  2. Confesso que já era para ter aqui vindo há algum tempo, na verdade, o tempo tem sido pouco para alimentar o meu blogue e quem o tem seguido.

    Um beijinho e obrigada por me acompanhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é tarde! ;) E ainda por cima este blog não tem "tempo", uma vez que a sua base são os livros que lemos, como tal podem ser comentados em qualquer altura da vida!! ;) As conversa entre livros, também funcionam um pouco assim! ;) Por isso muito bem vinda! :)
      Boas leituras! :)

      Eliminar