Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Nem posso acreditar...

22 de Novembro?? A sério que foi a última vez que vim aqui escrever?? :S Definitivamente sou uma péssima controladora ou gestora de tempo, como lhe quiserem chamar! :S Não por o desperdiçar estupidamente, mas por não me chegar para tudo o que gostaria!!! Mas acho que este deve ser o eterno problema de quem ama viver! Aceitar que de facto não se pode chegar a todos os lados como queríamos... digamos também que é um tema em que tenho estado a trabalhar seriamente no último ano. Não querer viver tudo, mas sim bem nem que sejam "simplesmente" pequenos grandes momentos! :) E por isso e para o poder fazer bem, desliguei da Internet um tempo, digamos que o blog foi o mais penalizado, uma vez que desliguei a 100%...e tantas vezes senti necessidade de o fazer...Mas preparar uma viagem a Portugal ao fim de um ano, requer deixar a vida argentina "bem desligada de 2014" e pronta para receber o 2015 no regresso. Podendo assim abraçar, sentir e respirar cada cheiro de Portugal! Para viver todos os dias portugueses a 100%, como se não houvesse amanhã!! E como nos recebeu bem Portugal este ano, ao fim de um ano de ausência... frio, muito frio é certo, mas sem queixas, afinal de contas fui eu a teimosa que insistiu em por favor ir passar o Natal a casa e um Natal com frio!!! Porque para mim até hoje, até me mostrem e provem o contrário, Natal é sinónimo de frio, neve, cachecóis, gorros e toda essa onda de abrigo. Em ver bonecos de neve e o Pai Natal agasalhado no frio e não a derreterem e a transpirar de calor em pleno Verão argentino!! :P Hábitos! Mas dizia eu que fomos recebidos por um Portugal com SOL todos os dias!! :) E que saudades que eu tinha deste sol!!!!!!! :) Um sol que simplesmente não se explica, sente-se, uma luz que nos ilumina a alma e nos deixa acreditar que sim não há nada como estar vivo e poder sentir essa luz! Um sol que só quem é português, ou cresceu em Portugal e viajou por um tempo, pode perceber ao regressar, a falta que essa luz lhe fazia! :) Mas não, não vou escrever um texto de emigrante saudosista sempre a achar que a sua terra mãe é a melhor! ;) Até porque a vida que a Argentina me deixa viver, não me o permite fazer sem ser injusta!:) No final de 2014 e inicio de 2015 percebi e descobri que sim, tenho e vivo uma vida paralela, muitos dizem ou podem dizer que tal não é possível, mas sim é! A vida é só uma é verdade, mas quando vivemos divididos entre dois países (como cada vez me sinto mais) a verdade é que sempre que estamos num deles, desligamos um pouco do outro, porque há hábitos, há pessoas, há rotinas que só fazem sentido num e não nos dois! Por isso sim, podem dizer que sou louca, mas eu afirmo que sim, tenho uma vida paralela que no final se fundem na mesma pessoa! :P

Espero estar de regresso ao blog... ter aberto assim a porta de 2015!:) Tenho a avançar que o livro que aparece aqui como o que estou a ler já está desactualizado, já está terminado e prometo vir coloca-lo aqui em breve (espero!!) , um livro incrível que me prendeu uma noite até às 3 da manhã!! Coisa que não me acontecia há muito tempo.... :) E como sabe bem viver esses momentos!! :) 
Neste momento estou abraçada ao último livro do Miguel Sousa Tavares... Não se encontra o que se procura... e mais não adianto! ;)

Como andam as leituras desse lado? ;)
Vemo-nos em breve!! ;) 
Boas leituras! :)

6 comentários:

  1. Bem-vinda, bom ano, boas leituras. .)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Bem-vinda!!! Confesso que já sentia saudades deste cantinho!! Mas é obvio que percebo o motivo e fico muito feliz por saber que a viagem correu bem!
    Agora vou começar a ler o Passagem para o Horizonte, do Gonçalo Cadilhe, conhecido escritor de... viagens!!

    Beijinhos e um óptimo 2015 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! :)
      Que bom que é saber que este meu pequeno cantinho, provocou saudades de ser lido a alguém! :)
      O que pode haver melhor do que livros e viagens juntos? ;) Confesso que não estava a par do seu último livro, mas já fui espreitar!! ;) Interessante como sempre! E se no fim o colocássemos aqui? ;) Fica a sugestão! ;)
      Boas leituras e bom ano!!! :)

      Eliminar
    2. ;) Boa!!! Fico a aguardar!
      Boas leituras! :)

      Eliminar