Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Livro Nº6: Comedores de Pérolas - João Aguiar


Mais uma partilha... desta vez enviada por cm ;)


Sinopse: 

"Jornalista de profissão e escritor nas horas vagas, Adriano descobre-se, de repente, na meia-idade. A vida não passa de um jogo extremamente cruel e ele dá consigo "sentado à beira da água opaca, a fumar o cachimbo e a morder um caule de erva que sabia a fénico"… O resultado do choque é um suicídio frustrado e uma fuga, sem esperança para Macau.
Em Macau, descobre um passado de que nunca suspeitara e descobre também a angústia sorridente da próxima reintegração na China. Mas a "pérola do Oriente" reserva-lhe uma outra surpresa: mergulhado brutalmente numa intriga que já fez vários mortos, Adriano é obrigado a esquecer as reflexões pessimistas sobre a vida e o mundo, para ceder ao instinto primitivo de lutar pela sua sobrevivência."

Palavras de quem partilhou o livro:

"Comedores de Pérolas foi o 3.º livro que li em 2013. Trata-se do diário de um jornalista que é enviado para Macau para abrir e expor o espólio do Comendador Wang Wu. O jornalista acaba por se ver envolvido numa serie de peripécias e ainda há espaço para o amor :).
Não é um livro espectacular, nem nada que se pareça. É ligeiro, atenção, ligeiro não é light, tem uma escrita de leitura fácil e agarra-nos ao longo da história, embora eu não me tivesse viciado desde o princípio (para além disso é pequeno, o que depois da Sombra do Vento e com um Murakami na mira, calhou bem). Gostei de o ler, recomendo para "descansar" de alguma leitura mais pesada.

O autor é João Aguiar, um jornalista português já falecido.

A fotografia que envio é da edição que eu tenho "Colecção 40 anos da RTP". "

Confesso que não conhecia este livro e claro como quase sempre acontece fico com curiosidade para ler... :P Alguém já leu? Mais opiniões? :)

Boas leituras!

6 comentários:

  1. Tenho este livro e gostei muito.
    Há já alguns anos, um amigo "apresentou-me" este autor através de um livro emprestado (penso que foi "A voz dos deuses"). a partir daí tive de comprar algumas das suas obras (claro!).
    Foi uma pena a sua partida precoce, porque penso que muito teria ainda para nos dar. Também são interessantes algumas das suas obras para os mais jovens, como a conhecida e já telefilmada coleção o "Bando dos quatro".
    Também anda aí uma reedição do "Priorado do Cifrão", da Porto editora, que se não foi o último, terá sido dos últimos que o autor escreveu. Acho que não me vai escapar... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Olha que boas informações!! E é mesmo este um dos objetivos deste blog, conversas ligadas pela leitura de um livro!;)
      Obrigado Tita!!!:)

      Eliminar
  2. Minha linda, adorei este cantinho mas para já não tenho partilhas para colocar aqui. Mas irei seguir-te atentamente!!! E o livro que te dei? Que achaste?

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia!!:) O livro vai para lá de meio... ;) Mas sobre a minha opinião guardarei as palavras para o fim e quando o colocar aqui no cemitério sem ser no modo "livro que estou a ler"!! ;)
      Aguardo os teus livros!;) Podem ser livros que já tenhas lido há algum tempo, o importante é que de algum modo tenha ficado uma recordação, um pensamento, etc em ti!;)
      Beijocas, a ti posso mesmo chamar "Amiga do mundo das letras"!;) Que no verão passará a ser em carne e osso!!;) ehehehe

      Eliminar
  3. Tenho este livro ainda em fase de não lido.... Comprei-o por ser de joão Aguiar. Tinha lido "A voz dos Deuses" e fiquei fã...
    Neste momento estou a ler uma outra obra completamente diferente: um Diário quase ao estilo de Anne Frank... para poder partilhar a leitura com o meu neto mais velho, quase da idade da escritora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem parece que vou ter de meter na lista "A vos dos Deuses" já que esse livro já é referência para duas pessoas se terem tornado fãs!:) Curiosa agora...:)
      Micéus partilhe depois esse que está a ler agora... já lá vão muitos anos que li o "Diário de Anne Frank", mas ainda hoje me lembro bem a forma como me marcou e como naquela altura não parei enquanto não o terminei e carreguei ainda alguma tristeza comigo... Quando fui a Amesterdão e fui à casa dela, agora museu, arrepiei-me mesmo muito... E gosto muito de ler livros em forma de diários!:)
      Gostei de a ver aqui!:) Um beijinho!:)

      Eliminar