Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Livro Nº61: La Magia de La Vida - Viviana Rivero


12 Nov.14 - 19 Jan.15

Sinopse...

"La magia de la vida es una novela luminosa que habla del coraje y del amor verdadero, ese que sana y que cree en las segundas oportunidades. Emilia Fernán, joven periodista argentina, viaja a Florencia para escribir una serie de artículos sobre comida europea y, de paso, aliviar la pena por la partida de su novio Manuel. Allí deberá cumplir con un pedido de su padre: encontrar alguna pista que los conduzca hasta el cuadro perdido del maestro Camilo Fiore. Mientras descubre los placeres de la comida italiana y sale en busca de la pintura, Emilia conoce a Fedele, el atractivo dueño del restaurante Buon Giorno, que la hará vivir un amor como nunca soñó. Los hilos invisibles que atraviesan la existencia terminarán llevándolos hasta un castillo en Piacenza, propiedad de un viejo conde que guarda secretos ocultos desde la Segunda Guerra Mundial y que estará más unido a ellos de lo que creían. En esta nueva novela, Viviana Rivero construye una trama apasionante que viaja en el tiempo desde la actualidad hasta los años cincuenta, y cruza los destinos de varias familias en dos continentes. Es el relato de un amor único que, al sortear los desafíos que le impone la suerte, va desentrañando la madeja de una antigua historia de traiciones con un final inesperado."

Frases retiradas durante a leitura...

"A veces, los cambios interiores empezaban por uno exterior."

"(...) le conté que en Argentina habia aprendido a manejar horas y a no temerle a las distancias."

"La magia de la vida otra vez movia sus hilos invisibles."

"Dia à dia, paso a paso."

"Porque una verdad surge inconmovible: el encantamiento está en dejar fluir la vida y que venga lo que tenga que ser, nada más emocionante, nada más bello; La magia de la vida, que lo dicen; ese rio que arrastra y nos lleva a donde ni siquiera soñamos."

A minha opinião...

Este foi o segundo livro que li em espanhol, e foi mais uma bela surpresa!! :)
Incrivelmente apaixonante!! Há muito que um livro não me prendia assim, apesar do tempo que o levei a ler... nada a ver... simplesmente a mesma falta de tempo que felizmente não me apaga a paixão por ler! :) E mais, altura de ida a Portugal ao fim de 1 ano sem ir!! Este livro foi e voltou a Buenos Aires. Lido nos dois países e até no céu dentro do avião. Adorei esta escrita, vou ler mais livros desta escritora seguramente! Um livro que carrega um segredo sempre present, mas apenas revelado mesmo no fim!! Um final surpreendente, onde por momentos cheguei mesmo a temer o que me esperava confesso... :P
Sei que em português a escritora não tem nada ainda traduzido, ao contrário do que eu pensava, por isso a Portugal apenas posso dizer... estejam atentos a este nome, pode ser que um dia algum livro dela seja traduzido! ;) Vale bem a pena! :)

Boas leituras! :)

2 comentários: