Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Livro Nº45: A Elegância do Ouriço - Muriel Barbery


"Este romance a duas vozes alternadas decorre num edifício situado num bairro rico de Paris e habitado por uma burguesia rica e snobe. Renée é uma porteira de 54 anos, cultíssima e autodidacta. Porém esconde-se por detrás da figura humilde que todos esperam ver numa porteira e fá-lo com um humor satírico. Paloma é uma adolescente superdotada de 12 anos, intensamente consciente da vacuidade do destino que a espera. Também ela se esforça por esconder a sua inteligência e o olhar demasiado lúcido com que encara sobre o mundo e a elite a que pertence. Esta jovem decidiu suicidar-se no dia em que completasse treze anos. Mas tudo isso mudará com a chegada de um japonês, o senhor Ozu... Open publication - Free publishing"

A minha opinião...

Este foi mais um livro oferecido (sou uma sortuda literária sem a menor dúvida e consciente dessa sorte!;) lol), desta vez pela minha cunhada! :) Este é dos livros raros que não tem a capa final do livro escrita! :P Mas tem uma história e uma recordação já de si inesquecível... Foi o livro que foi na viagem de lua de mel... até Bali!!;) Porque nas minhas viagens pode faltar uma série de coisas esquecidas (algo sempre inevitável!!!), mas um livro podem sempre encontrar na mala!!;)
Recordo que é um livro que se lê muito bem, é pequeno, mas com uma história que nos prende!:) 
Alguém desse lado já o leu? ;)

Boas leituras!:)

2 comentários:

  1. Este tb ainda não li!Não me lembro nada da Rita te oferecer este livro!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :P ehehe Foi no Natal / aniversário!!:)
      Já lhe disse e volto a dizer, quando precisar de um livro, tem as chaves da nossa casa, a biblioteca está no mesmo sitio!!;) ahahah
      Beijinhos

      Eliminar