Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Livro Nº48: Como é Linda a Puta da Vida - Miguel Esteves Cardoso



Sinopse...

«O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas.O gato é neurótico mas brinca. (...) Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência. Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome.Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades.»

Frases retiradas do livro durante a sua leitura...

"Mesmo que só se dêem dez passos, foram dez passos dados. É melhor este consolo aritmético, dos números a mudar e a crescer. do que a ilusão que mais valia ficar parado."

"Tristeza é distância. Proximidade é alegria."

"E que viver é um enorme entretanto, de que devemos tirar partido, sobretudo quando há sorte de amar e ser amado, amada."

"Piquenicar é um prazer grande de piquenos custos"

"Não há tempo morto. Nem há falta de tempo. Há o tempo e a ausência de tempo. O tempo é a vida. A ausência de tempo é a morte."

"Mas os portugueses por, natureza andarilhos, têm sempre um prazer secreto quando viajam."

"É uma vergonha orgulhosa escolhida por nós" (texto da crónica a união faz a força, quando fala dos vícios de cada um, canetas, sapatos, livros... :P lol muito bom!!"

"Muito depende de sermos capazes de estar no momento em que estamos, sem pensar no que fizemos para ali estar ou nos preocuparmos para onde vamos a seguir."

A minha opinião...

Gostei mesmo muito!! :) Fez-me pensar nas coisas simples, fez-me pensar na vida no sentido mais complexo, e fez-me rir à gargalhada sozinha com o meu marido na sala, que não me conhecendo ele já bem, pensaria que certamente estava louca!! :P Por isso sim, gostei muito, um livro simples e mágico, onde se fala do dia à dia por vezes sério, mas em tom de brincadeira às vezes... Senti-me compreendida nos meus pensamentos e frases malucos! :P 
E o mais irónica é que regra geral não sou muito fã de crónicas... Mas estas crónicas são qualquer coisa de... vale a pena serem lidas! ;) Mais uma vez fiz o mesmo que faço sempre  que leio um livro de um jornalista "conhecido", abstrai-me de opiniões e o que seja relativas à sua profissão , e para mim é mesmo o melhor truque, não que tivesse alguma opinião muito formada quanto ao Miguel Esteves Cardoso quanto jornalista, mas parte de mim recordava-o muito na "Noite da Má Língua".... tipo de programas que nunca fui grande fã e confesso que ele me irritava um pouco...! lolol :P Talvez por isso não tenha dado ouvidos quando me diziam que devia ler um livro dele, que ia gostar de certeza, que tinha a ver comigo.... Vida magicamente irónica esta não?:P E de facto quando o terminei, perguntei-me o que uma amiga me disse um dia "como é que nunca tinha lido um livro dele??" :) Resumidamente, senti-me compreendida nos meus pensamentos malucos! :P
Outra curiosidade deste livro, é que foi o primeiro livro que consegui começar a ler quando ainda lia outro... o que estava a ler, tinha ficado em Buenos Aires, e num vale de aniversário que me foi oferecido em Dezembro, fui trocar por este livro, li a primeira página dia 30 de Dezembro (ninguém começa a ler um livro a 30 de Dezembro!!! certo? :P lol) e fiquei simplesmente presa.. :P Embora depois só o tenha voltado a ler já em Buenos Aires depois de ter terminado o que estava a ler! :P Embora acredite que só o tenha feito realmente, por ser um livro de crónicas.... :P

Desse lado já alguém leu Miguel Esteves Cardoso? :)

Boas leituras! :)

2 comentários:

  1. Tenho um livro dele na minha biblioteca wook começado, mas ainda não consegui acabar. O tempo para estar no computador é pouco e acabo por fazer outras coisas e perder-me um pouco na leitura daquele livro. Além disso no tablet não consigo aceder à biblioteca wook, pelo que só posso mesmo lê-lo no computador.
    Não é este, é O Amor é Fodido. Gostei do que li até agora e estou curiosa para ler esse também. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. ;) Esse era outro que tinha em vista, que me saltou o título à curiosidade, mas quando fui trocar o vale de oferta, só havia este no momento, assim que veio este, mas esse ficou na lista!! ;)
    Beijocas!!:)

    ResponderEliminar