Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Livro Nº25: Um Dia Naquele Inverno - Sveva Casati Modignani


Livro eviado pela Laura do Blog (SentirvsSentidos)


SINOPSE

Numa grande mansão, às portas de Milão, vivem os Cantoni, proprietários há três gerações da homónima e prestigiada fábrica de torneiras. Aparentemente, todos os membros da família levam uma vida transparente, mas, na realidade, todos eles escondem segredos que os marcaram; existem situações que, ainda que conhecidas por todos, permanecem um tema tabu. Omite-se até a loucura de que sofre Bianca, a matriarca desta dinastia.

Um dia, entra em cena Léonie Tardivaux, uma jovem francesa sem dinheiro e sem parentes, que casa com Guido Cantoni, o único neto de Bianca. Léonie adapta-se bastante bem à rotina familiar, compreendendo a regra de silêncio dos Cantoni. Isso não a impede de ser uma esposa exemplar, uma mãe atenta e uma gerente talentosa, que, com bastante êxito, conduz a firma pelo mar hostil da recessão económica. No entanto, também ela cultiva o seu segredo, aquele que todos os anos, durante apenas um dia, a leva a largar tudo e a refugiar-se no Lago de Como.

Mais uma vez, Sveva Casati Modignani cativa o leitor com uma saga familiar que atravessa quase um século da História de Itália, dos anos 20 até aos dias de hoje, colocando em cena personagens encantadoras: homens inteligentes, autênticos e perspicazes, que têm ao seu lado mulheres fortes e inigualáveis, capazes de os aconselhar e apoiar.


Género: Romance  
Páginas : 382


*Para uma romântica incurável como eu o livro é simplesmente LINDO!!

Todo este texto foi retirado do seu blog, com a sua devida autorização!;) Obrigada Laura!

Eu já li uns quantos livros desta escritora, embora já há uns aninhos que não leio nenhum, porque simplesmente não calhou, porque também eu sou uma romântica incurável!! :P eheheh Voltaremos a falar dela de certeza!;) E desse lado, mais alguém leu este livro? Opiniões? ;)

Bom fim de semana e boas leituras!:)

6 comentários:

  1. Já tive para comprar este livro...e depois na altura optei por outro...mas também acho que deve ser interessante!Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. ;) eheheh Eu confesso que até tenho saudades de ler um livro dela!:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já há muito que não leio um livro dela. Por razão nenhuma em especial. Acho que vou ter de voltar a procurar por ela. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha estás como eu, também não sei porque motivo deixei de ler os livros dela!:P lol Devem ter tido uma pausa nos meus "chamamentos literários" ou outros autores se sobrepuseram!:P
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Confesso que não sei como conseguem deixar de ler os livros da Sveva. Sou uma leitora compulsiva desta autora desde que conheci "A siciliana" há cerca de um ano. Entretanto já consegui ler uns quantos livros dela, a saber: "Desesperadamente Giulia", "Qualquer Coisa de Bom...", "Feminino Singular", "Baunilha e Chocolate" e "A Cor da Paixão", mas destaco em particular "O Barão" e "A Lição de Tango" (para além de "A siciliana"). Deixo-vos esta sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá M.F. ;)
      Também li o "Desesperadamente Giulia" (um dia coloco aqui no cemitério com toda a certeza!), o "Baunilha e Chocolate" que ADOREI e já recomendei a algumas amigas, e o "Qualquer coisa se bom"! Mas estes dois últimos não tenho os livros comigo, foram emprestados, li antes desta minha "doença de posse" com os livros!! :P lolol Melhor dizendo de uma maneira mais directa, quando não tinha ainda o meu dinheiro para os comprar! ;)
      Muito obrigada pelas boas sugestões!! :) Aparece mais vezes!! ;)
      Um beijinho e boas leituras! :)

      Eliminar