Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Desistir Não é Opção - Paulo Sousa Costa

Este foi um livro enviado por uma Amiga que vai aproveitar as férias do Verão. para ver se agarra o gosto pela leitura!;) 
É um livro ou uma história, que muitos já conhecem, assim como as personagens, pelas revistas, etc... Sendo que a única diferença é este não ser ficção, mas sim um retrato da vida real...
Aguardo a opinião e o preenchimento do lugar que já está reservado aqui neste nosso cantinho...

Alguém já leu? Alguém está a ler algum livro que queira colocar aqui reservando assim um lugar? ;) 

Hoje é caso para dizer, para alguns, boas férias e boas leituras!!:)

2 comentários:

  1. Ana, não sei como não gostaste do Memorial do Convento... eu adorei.
    Mas, se calhar, o Ensaio ... será melhor para um começo.

    Quanto ao livro do Paulo Sousa, não o li. Apenas ouvi várias entrevistas quando o lançaram e li nas revistas. Deve ser interessante.

    E, finalmente, qual é o livro que tenho entre mãos, qual é? O tão afamado "A sombra do vento"... Ainda li muito pouco, mas quase posso afirmar que vou gostar bastante.
    Mas, na praia com o meu neto , não consigo ler, à tarde com ele, também não... penso que no domingo vai de rajada...
    Beijinhos
    Micéus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Micéus, tenho cá para mim um feeling que me vou chamar tantos nomes por nunca ter lido um livro do Saramago antes...:P lol Mas ainda vou a tempo de descobrir este escritor!;) Neste momento estou na dúvida entre o Ensaio sobre a Cegueira e a Jangada de Pedra... estão "empatados"!! :P Vamos ver qual me chama!;)

      Eu aguardo espectante a opinião de quem enviou o livro... ainda mais por ela não ser uma adepta das leituras, arrisco até dizer que este empurrão para a leitura tem a minha mão!:P eheheh

      Agora.... o que dizer do livro que está a ler... nada pois já o meti aqui e foi a base deste meu "projeto / ideia"!!! Aguardo depois a sua opinião!!;) Foi um escritor que descobri e tenciono ler todos os outros que tem em breve!!;)
      Beijinhos e boas leituras na praia ou em casa!!;) Saudades de ler na praia..... :)

      Eliminar