Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 2 de junho de 2015

Um dia que me baralha o pensamento...


Dia Mundial da Criança... Mas onde é que isto está escrito e comprovado?? Há 3 anos que dou de caras com esta "mentira equivocada"! Vivi anos a acreditar que o dia Mundial da Criança existia, mas há 3 anos que descobri que é uma MENTIRA criada (não sei se só em Portugal se em outros países também), o dia MUNDIAL da Criança não existe!!!!! Isto porque pelo menos pelas terras da América do Sul, este dia existe sim, mas não se comemora no dia 1 de Junho, mas algures num dia do calendário do mês de Agosto!! :P lol Agora todos os anos fico a pensar, mas será possível que num mundo com tanta informação, tanta tecnologia que nos enche os dias e nos ajuda até a comunicar, ninguém consegue parar esta mentira?? Ontem dei-me ao "trabalho" de investigar um pouco... de facto em vários locais aparece Dia da Criança, certo, maravilhoso, um grande dia, MAS... em muitos outros continua a assinalar o dia 1 de Junho como o Dia Mundial da Criança!! ... Afinal em que é que ficamos? Podemos deixar-nos ir embalados numa mentira, como se fosse uma mentira infantil, sem maldade? ;P Bem sei que o dia certo, seja Junho seja Agosto, não é o mais importante deste dia como é óbvio! :) Mas... gosto das coisas esclarecidas! Como diz e canta a criança da casa (e não falo de mim! lol), quando está a arrumar o seu quarto de brinquedos "a guardar, a guardar, cada cosa en su lugar!! :P lol

Já agora acrescento que na minha "investigação" a wikipedia ainda nos ajuda a baralhar mais... ora espreitem e vão ver como quase cada pais tem o seu dia da criança... ai peço desculpa, o seu Dia Mundial da Criança!!! :S Acho que preciso de actualizar a minha definição de "mundial"! :P lolol 

Mas aqui por casa, confesso, que este dia da criança, este ano vai ficar meio perdido e em parte a criança da casa vai ficar "sem Dia da Criança", uma vez que ontem não se comemora esse dia aqui, e em Agosto no dia que se comemora, estará em terras portuguesas! ;) Mas sem problema nenhum de trauma infantil que possa vir! ;) lol Brinquedos tem muitos, confesso que demasiados até!! Mas é simplesmente fruto da uma boa família e de bons amigos que gostam de a presentear pela sua bondade e doçura infantil! :) E não importa nada tudo isto, pois afinal de contas o dia da criança pode muito bem, e deve mesmo ser, todos os dias! :)

Boas leituras!:)

4 comentários:

  1. Sim, é realmente curiosa essa diferença das datas. Concordo. O dia da criança é todos os dias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) E que até os que se dizem já adultos tenham "direito" a desfrutar esse grande dia, pois devemos manter sempre viva a criança dentro de nós certo?;)
      Boas leituras!:)

      Eliminar
  2. Boa tarde, tenho a certeza que tal como eu, entende que o dia da criança deve de ser todos os dias do ano, quem inventa estes dias especais, tão publicitados, só pensa na própria conta bancaria e nunca pensou na descriminação, assim como, na existência de crianças por todo mundo como fome, milhares estão doentes com moscas nos olhos e na boca, não será egoísmo pesarmos na nossa (s) criança sem pensar nas outras em sofrimento? vitimas dos grandes grupos económicos e dos seus submissos, A Luísa pode pensar que sou mais um moralista, pode pensar que não me vai incomodar, sei o que tenho valido e vou continuar a valer em prol de quem necessita.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moralista ou não, são pessoas assim que admiro! :) É uma grande verdade o que diz e também a partilho, e a prova de que é mesmo mais que nada um dia de interesse económico, é o facto de há anos, ou talvez desde sempre, ser um dia mundial que não existe nem em sintonia num único dia! Tendo cada país adoptado os seus motivos próprios para a escolha do "seu "dia da criança!! E sim é um egoísmo gigante do ser humano não pensar e poder viver neste mundo como se nada se passasse... :( Por isso também eu do pouco que tenho tento sempre contribuir em vários aspectos, sei que não vou poder nunca mudar o mundo, mas ajudar todos podemos sempre ajudar, seja com muito ou com pouco! :)
      Boas leituras!:)

      Eliminar