Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Livro Nº27: A Queda dos Gigantes - Ken Follett

Livro enviado por Mente Flututante (blog na lista):


Sinopse:


"Um documento extraordinário, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.
Ken Follett, esse grande mestre do romance, publica uma nova obra de grande fôlego histórico, a trilogia «O Século», que atravessará todo o conturbado século XX. Neste primeiro volume, travamos conhecimento com as cinco famílias - americana, alemã, russa,inglesa e escocesa - que nas suas sucessivas gerações serão as grandes protagonistas da trilogia. Mas não esgotam a vasta galeria de personagens, incluindo figuras reais como Winston Churchill, Lenine ou Trotsky, que irão cruzar-se numa complexa rede de relações, no quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino."

Palavras de quem enviou o livro:


"A Queda dos Gigantes" de Ken Follett é mais uma obra prima deste autor. Retrata a época imediatamente anterior, durante e imediatamente após a 1ª Guerra Mundial. Lembro-me de falar nesta guerra quando andava na escola, mas não tinha noção do quão absurdo tinha sido o motivo que a motivou. Um assassinato é algo lamentável, claro está, mas só porque se tratou do assassinato de alguém importante gerou conflitos, uns atrás dos outros, vindo a matar mais de 1 milhão de pessoas, entre soldados e população que acabou por ser afectada sem culpa nenhuma. São relações diplomáticas e politiquices que eu não entendo. A quantidade de pessoas e países que foram afectados só porque um aristocrata foi assassinado. Isto transcende-me por completo e prova que o ser humano é um animal muito pouco dado à compaixão, porque um pequeno incidente levou, de forma abrupta e irreflectida, a uma guerra descomunal. Não entendo. Além de que prova que as pessoas que estão à frente das decisões de um país decidem sempre a pensar primeiro neles e só depois no seu povo. Tal qual o que está a acontecer agora.
Quanto ao livro propriamente dito é mais uma obra fantástica, muito bem escrita. Retrata histórias fictícias, mas que podiam perfeitamente ter acontecido na realidade. Dá também umas quantas lições e a história de uma das personagens é verdadeiramente inspiradora. Proveniente de uma aldeia de mineiros no País de Gales consegue trabalho como empregada na casa dos donos da mina chegando a governanta. Estava felicíssima pensando que tinha atingido o auge da sua carreira quando um incidente leva a que seja despedida e a que tenha de emigrar para Londres. Lá passa por diversas dificuldades, mas vai sempre lutando e no fim de contas consegue uma vida muito melhor para ela chegando a uma verdadeira posição de topo. Não vou dar pormenores para o caso de quererem ler o livro, mas de facto é uma história inspiradora e que nos prova que muitas vezes "o mal vem por bem". :)"


Mais um livro deste escritor... Obrigada pela partilha! :) 
Sei que a próxima vez que der de caras com um livro deste escritor, o meu pensamento já não será o mesmo!!;) Já sei que há mais fãs do Ken Follett desse lado, mais alguém leu este? ;)

Boas leituras!:)

2 comentários:

  1. Gosto muito dos livros do Ken Follett. Este não foi excepção! Um livro maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar