Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Livro Nº33: A Profecia Celestina - James Redfield

Livro enviado por Mente Flutuante (blog na lista que sigo)...



Sinopse:


Inspirado num antigo manuscrito peruano, este livro é um romance de iniciação à nova consciência - transcendente, espiritual - que está a emergir no mundo. Tomando como modelo, ainda que remoto, a procura do Graal, A Profecia Celestina não é apenas a história de uma aventura e de uma descoberta; é, sobretudo, um guia com o poder de reinventar as nossas percepções existenciais e de nos conduzir em direcção ao futuro com renovado optimismo e energia."

"Um livro que surge uma vez na vida para mudar a vida para sempre."

Palavras de quem enviou o livro...

É um livro um pouco surrealista em certos aspectos, mas se pensarmos bem na mensagem que pretende passar percebemos que praticamente tudo se aplica na vida real. Há ali uma passagem que me fez mesmo pensar: "isto sou tão eu".
No fundo é um livro que nos faz pensar na nossa vida e em como a temos vivido. Que nos faz questionar muita coisa. Que nos faz entender o porquê de algumas coisas. Que nos faz ponderar seguir as nossas intuições mesmo quando a razão nos diz para não o fazermos. Que nos faz impelir a aproveitar tudo o que nos trouxer energia positiva. Que nos faz querer ter muita energia para dar aos outros. Que nos faz querer conhecermo-nos melhor a nós próprios. Que nos faz querer conhecer melhor o lado bom dos outros. Que nos faz querer libertarmo-nos de tudo o que é mau e aproveitar a vida ao máximo.




Não o li e muito provavelmente seria daqueles livros que me passariam despercebidos, embora já me tenham falado muito bem do livro... e aqui fica mais uma opinião positiva de quem o enviou! ;) Desse lado mais alguém já leu?

Boas leituras!:)

5 comentários:

  1. Parece-me muito interessante! :)
    Tenho de ler uns livros primeiro e depois vou procurar este!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Luísa, não tens o "Google Social"??
    Assim poderia seguir-te!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O livro soa meio estranho nos dias de hoje, especialmente para quem não pegou ele na época do lançamento. Em termos de barulho editorial, ele pode ser comparado ao Código da Vinci, do Dan Brown.
    Enfim, a Profecia Celestina, é muito bom, especialmente para quem consegue se visualizar na história. Tem duas outras continuações, além dos guias de leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por mais uma opinião!!:)
      Boas leituras!:)

      Eliminar