Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Livro Nº23: Os Vários Sabores da Vida - Anthony Capella



Sinopse:

"Uma arrebatadora e sensual história de amor que atravessa duas décadas e três continentes, "Os Vários Sabores da Vida" é um exótico e inesquecível festim para os sentidos, do autor de "Receitas de Amor" e "Noivas de Guerra".
Londres, 1896.
Robert Wallis, um boémio aspirante a poeta, aceita a proposta de um enigmático mercador de café para compor um “vocabulário de cafés” que capte os seus variados e ricos sabores. Inebriado pelos seus arrebatadores aromas, e pela ainda mais arrebatadora presença de Emily, a filha do mercador, Robert apaixona-se perdidamente. O mundo de Emily é igualmente abalado por esta proximidade: a pouco e pouco, também ela descobre que não é possível despertar alguns sentidos sem desafiar outros.
A contragosto, Robert parte para África em busca da origem do melhor café do mundo. O exotismo do continente africano apanha-o de surpresa. Tudo o que Wallis julgava saber – sobre café, amor e ele próprio – começa a ser questionado…"

Frases retiradas do livro...

"O ritual do café tem muitos significados, sabes? Entre amigos, é um gesto é um gesto de amizade; Entre comerciantes como nós, um símbolo de confiança. Mas entre amantes é um ritual de natureza diferente. Quando uma mulher oferece café a um homem, é uma forma de mostrar o sue desejo." 

Achei mesmo piada a esta frase!! ahahaha Outros tempos, outros tempos!! :P


"O riso de uma mulher, o cheiro de uma criança, a preparação de um café; São vários sabores do amor."


"Sem ela não sou nada, sou um livro sem palavras." 


"Mas se sou capaz de exprimir o sentimento, é porque eu próprio o experimento."


"O mesmo café, servido ao mesmo tempo, exibirá características aromáticas ligeiramente diferentes a pessoas diferentes. Do mesmo modo, os mesmo cafés revelarão caracteristicas ligeiramente diferentes quando servidos à mesma pessoa em momentos diferentes-"


Tenho de confessar que tinha uma ideia um pouco diferente da história deste livro... à medida que o fui descobrindo frase a frase, apercebi-me disso. No entanto gostei do livro, embora tenha gostado muito mais do outro livro que li deste escritor "Receitas de Amor". Porém ler este livro, teve outras surpresas agradáveis que ultrapassam a história do próprio livro! ;) Primeiro, a conclusão que definitivamente este escritor deve ter alguma nutricionista ou cozinheiro(a) próxima na vida dele... é impressionante e deliciosa a maneira como ele descreve os sabores e cheiros das comidas... neste caso e  neste livro, mais do café! :) Em segundo, mais uma vez constato que são os livros que nos escolhem para serem lidos e que as alturas que os escolhemos ler não são à toa!! Talvez se recordem quando escrevi o post sobre o livro escolhido para ler, ter mencionado que foi um livro que já tinha visto há algum tempo, mas nunca o conseguia encontrar e a minha prima ofereceu-me porque o encomendou.... Agora sei porquê! Porque nenhuma dessas vezes que o procurei era a altura certa, hoje aqui longe de Portugal, onde tanta falta sinto do nosso café português, não poderia existir momento melhor para ler um livro que conta uma história à volta  da história do café!!:) Escusado será dizer que todas as maravilhosas descrições das características de um café me fizeram gostar ainda mais de café!!!:P Mas deixo uma nota, onde me encontro é pais de café bom, assim como os países vizinhos, simplesmente sinto a falta da nossa "bica" em vez do café de chávena cheia!!! ;) lol 

Como é possível existirem pessoas que não gostam de ler, neste mundo?... :) 

Boas leituras!:)

2 comentários:

  1. Não tenho nenhum livro deste autor.Parece-me interessante a história...
    Ana,olha que há bastantes, e eu conheço algumas...beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vou conhecendo algumas :(, mas faço questão de lhes "chatear" a cabeça e até por vezes ajudar a encontrar um livro que gostassem de ler!!:P ahahah Mas é algo que não entendo mesmo... e não vou muito longe, tenho um irmão assim.... vai lendo, mas é uma escolha muito especifica!! :P lol
      Já sabe que em relação aos livros que eu tiver e quiser ler, é só escolher que ficam aí em casa!;) eheheh
      Beijinhos

      Eliminar